Depois de os primeiros casais terem ido de lua de mel, chegou a vez de os telespetadores conhecerem a festa de Lurdes e António e de Anabela e Lucas, em “Casados à Primeira Vista”. Se a primeira decorreu sem grandes surpresas — os dois continuavam distantes e pouco cúmplices — a segunda contou com alguns pontos altos.
Na emissão desta segunda-feira, 22 de outubro, à noite, Anabela e Lucas beijaram-se pela primeira vez, depois de, no casamento, a noiva ter baixado a cabeça e o noivo a ter beijado na testa. Já sentados para o almoço, os convidados começaram a pedir por um beijo.
“Um brinde aos noivos”, começam por gritar os amigos. “Um beijo. Um bate-chapas”, continuavam. Os noivos, reticentes, acederam, ainda que fosse um beijo rápido e sem paixão. Mas se a maioria vibrou com o primeiro beijo de Anabela e Lucas, houve quem não tivesse achado piada ao acontecimento.
No momento do beijo, Conceição, mãe de Anabela, fez uma cara de desgosto. “Acho que aquele beijo não era necessário”, começou por explicar. “Eu sou de outra idade, e começo as obras do alicerce. Eles começaram a casa do telhado. Mas vamos andando e temos de entrar nisto também. Mas se foi vontade deles, não tenho nada contra”, disse.
Sobre o beijo, a noiva disse estar confortável e afirmou ter gostado da atitude do agora marido. “Perante a pressão dos convidados, ele esteve sempre à espera que fosse eu a tomar a iniciativa. E isso deixou-me confortável porque deu para perceber que ele respeita o meu tempo e o meu espaço”, explicou.
Ainda assim, à apresentadora do programa, Anabela classificou o beijo como “sem sal”. “Custou assim tanto?”, perguntou Diana Chaves. “Não, porque foi um bate-chapas. Um bate-chapas é igual como na cara respondeu”. “Aquilo é como a comida sem sal, não faz nem bem nem mal”.
O programa terminou, e ficamos na expectativa de como vai acabar o copo d’água de Anabela e Lucas. Nas poucas imagens de promoção do próximo programa e possível ver que o casal vai beijar-se de novo – e desta vez com muito mais entusiasmo.