Sete anos depois da estreia da primeira temporada de “Casados à Primeira Vista”, a SIC prepara-se para estrear a quinta edição da experiência social no domingo, 9 de março. Apresentado por Diana Chaves, o programa já juntou dezenas de casais e alguns deram muito que falar. 

Atá houve traições nas luas de mel, como foi o caso do par Tiago Jaqueta e Dina Guedes. O casal protagonizou episódios polémicos, nos quais Tiago traiu a noiva em Cabo Verde, com uma mulher russa que estava hospedada no mesmo hotel. Já Ana Águas e Hugo Oliveira, com uma compatibilidade de 93%, começaram a ter vários momentos de tensão marcados por desentendimentos, que levaram a um afastamento do casal logo na primeira viagem enquanto marido e mulher.

Vem aí uma nova temporada de “Casados à Primeira Vista”. Que casais ainda estão juntos?
Vem aí uma nova temporada de “Casados à Primeira Vista”. Que casais ainda estão juntos?
Ver artigo

O reality show da estação de Paço de Arcos promove o amor e recorre a especialistas para juntar os casais mais compatíveis, no entanto, nem tudo são flores.  Ana Águas foi mesmo uma das concorrentes mais polémicas do “Casados à Primeira Vista”, tendo surgido notícias de uma alegada traição, que Ana sempre negou, com Dave, outro concorrente do programa e que estava casado com Eliana Voigt. 

Maria João Hipólito e Ricardo Dores também protagonizaram momentos de tensão durante a experiência. A lua de mel nas ilhas Canárias ficou marcada por constantes discussões. Um amigo de Ricardo chegou mesmo a dizer publicamente que acreditava que o casal tivesse continuado para dar audiências ao programa, visto que não eram nada compatíveis.  

Mas os conflitos não começam apenas depois do casamento. No caso de Elisabete e Francisco começaram na cerimónia, na qual a família da noiva teceu comentários negativos sobre o noivo. Na primeira noite depois da lua de mel, ambos decidiram dormir separados. 

Lídia e Francisco também deram que falar. O casal raramente se entendeu durante a lua de mel, chegando a dormir em quartos separados. Não sobreviveram à primeira cerimónia de compromisso, tendo desistido da experiência. Numa entrevista exclusiva à "TV 7 Dias", uma amiga da concorrente revelou que, alegadamente, Francisco teria sido violento com a noiva durante a lua de mel em Bali, na Indonésia. 

No que diz respeito a Sónia Martins e Daniel Filipe, a SIC foi mesmo obrigada a apagar imagens do programa relacionadas com o casal. Isto porque a madrinha de Daniel fez comentários desagradáveis sobre a noiva (e a idade da mesma) e os seus convidados (dizendo que tinham “caras feias”). 

David Loureiro e Ivo Coutinho, o primeiro casal homossexual do “Casados à Primeira Vista”, também levantou suspeitas. Nas redes sociais, os espectadores levantaram a hipótese do par já se conhecer, até porque foi descoberto um comentário de Ivo numa foto do Instagram de David. Ambos negaram as acusações, referindo que, apesar do comentário, nunca tinham conversado antes e não se conheciam. 

Recorde os polémicos casais que a MAGG reuniu