Foi a grande surpresa da estreia de "Casados à Primeira Vista". Afinal, dois dos noivos já se conheciam, e já tinham mesmo saído uma vez. A ideia ficou no ar depois do primeiro episódio da segunda temporada, e foi Marta Rangel, 37 anos, quem o disse. "Qual é a probabilidade?", questionou, ligeiramente incomodada, o que já dava a entender que a tal noite não correu assim muito bem.
Mas afinal que noite foi essa? O que aconteceu? A MAGG conseguiu confirmar toda a história do tal date entre Marta e Luís. E, de facto, a coisa não foi famosa. Tanto, que nunca mais se viram depois disso.
Marta Rangel, 37 anos e Luís Santos, 40, conheceram-se em dezembro de 2018, numa aplicação online. No programa desta segunda-feira, 14 de outubro, Diana Chaves falou mesmo desse primeiro "match" entre os dois, numa clara referência à app. A MAGG sabe, no entanto, que essa aplicação não é o popular Tinder. Antes de se encontrarem, conversaram "um ou dois dias, não mais do que isso", como contou à MAGG uma fonte próxima de um participante no programa, que conhece o casal. E foi então que resolveram marcar um encontro ao vivo, olhos nos olhos, para continuarem a conversa e poderem conhecer-se um pouco melhor. "Eles são quase vizinhos, vivem os dois na linha do Estoril, por isso escolheram um bar com música ao vivo em Cascais". Foi lá que se encontraram.
Não houve propriamente nada que corresse mal durante o encontro, que foi mais dominado por Luís. "O Luís foi falando da sua vinda da Austrália, de viagens, temas que até interessam à Marta", recordou a mesma fonte. A conversa durou perto de duas horas, e andou à volta de temas "ligados ao desenvolvimento pessoal, coaching". Não foi o suficiente para gerar nos dois vontade de voltarem a ver-se. "Não houve nenhum problema evidente naquele date, só que não houve química. E acho que ambos perceberam isso. Quando acabou, foi cada um à sua vida, e nunca mais falaram", explicou à MAGG uma amiga de um participante do programa.
Pormenor curioso. Passaram-se meses sem que Marta e Luís tivessem trocado uma palavra, fosse por telefone ou online. Marta só voltou a contactar Luís "duas ou três semanas antes do casamento", não fazendo evidentemente qualquer ideia de que o iria encontrar no programa. "Ela enviou-lhe uma mensagem de parabéns, porque ele fazia anos. E foi só isso, uma coisa cordial". Reencontraram-se no altar, 20 dias depois.
No programa emitido esta segunda-feira, Marta e Luís beijaram-se pela primeira vez, para a sessão fotográfica no pós-casamento. O momento não foi propriamente excitante para Marta Rangel, que se assumiu "desconfortável". "Mas foi uma coisa inocente", disse.
Veremos como vai evoluir o casamento.