O programa "A Máscara" estreou a 1 de janeiro na SIC, e mais de um mês depois os 12 concorrentes por detrás dos disfarces foram finalmente revelados. Semana após semanas fomos descobrindo quem se escondia nas máscaras, quer numa das personagens fixas, ou no camaleão que cada semana tinha um novo protagonista.
No fim houve apenas um vencedor que correspondeu aos palpites dos investigadores — Jorge Corrula, César Mourão, Carolina Loureiro e Sónia Tavares. Foi então a cantora Rita Guerra quem venceu a primeira edição do programa com o Corvo, que ao longo dos programas foi surpreendendo (e confundido o público) com as múltiplas vozes que conseguiu fazer.
Rita Guerra, ou o Corvo, chegou até a ser confundida com José Raposo ou com Rodrigo Guedes de Carvalho pela voz masculina que conseguiu fazer em algumas das interpretações.
Contudo, a revelação do vencedor não foi o único ponto marcante do programa. O Pavão ficou em terceiro lugar e veio a descobrir-se que era interpretado por Raquel Tavares. Para fechar a sua participação no programa, a cantora fez mais uma atuação que deixou Sónia Tavares e Carolina Loureiro em lágrimas — possivelmente devido ao facto de ser das últimas vezes que Raquel canta em palco depois de ter anunciado o fim da carreira no início de janeiro.
Já em segundo lugar ficou o Astronauta, que correspondeu mesmo ao palpite que Sónia Tavares sempre defendeu: Padre Borga.
Relembre agora todas as celebridades que vestiram as máscaras ao longo das várias galas do programa da SIC.
Cavaleiro
- Windoh
Monstro
- Maria João Abreu
Poodle
- Francisco Menezes
Ananás
- Rogério Samora
Pérola
- Diana Pereira
Cavalo
- Jel
Pantera
- Sara Carreira
Leão
- João Paulo Rodrigues
Borboleta
- Mariana Pacheco
Pavão
- Raquel Tavares
Astronauta
- Padre Borga
Corvo
- Rita Guerra
Camaleão 1
- António Sala
Camaleão 2
- Ágata
Camaleão 3
- Nélson Évora
Camaleão 4
- Madjer
Camaleão 5
- Roberta Medina