Depois de conduzir quatro edições seguidas de "Big Brother" em 2022, Cristina Ferreira regressa em 2023 aos reality shows, desta vez num formato inédito. "O Triângulo", assim se vai chamar o formato, reúne "numa casa surpreendente" concorrentes anónimos que "vão ser surpreendidos, semana após semana, com realidades inesperadas que vão pôr à prova todas as suas capacidades, 24 horas por dia", anuncia a estação em comunicado.
No vídeo promocional, publicado nas redes sociais, Cristina Ferreira diz apenas que este novo formato não é nenhum dos anteriormente feitos pela estação de Queluz de Baixo. No mesmo comunicado, a TVI adianta que as provas a que serão submetidos os participantes podem ser "físicas, intelectuais, emocionais ou psicológicas" e que viverão numa "casa surpreendente".
Veja o vídeo
"Procuramos pessoas ambiciosas, focadas, competitivas, destemidas, resistentes, resilientes, reais. Quem não tenha medo de se expor, de enfrentar os seus medos, de provar a si próprio que somos sempre capazes de fazer mais e melhor. Tudo vai mudar... a qualquer momento... quando todos menos esperam", revela ainda a TVI.
A data de estreia do formato não foi revelada, mas a estreia deverá coincidir com a altura do 30.º aniversário da estação de Queluz de Baixo, que acontece a 20 de fevereiro. Isto porque o programa que atualmente ocupa as noites de domingo, "A Ex-periência", terminará por essa altura.
No 10.º aniversário da TVI Ficção, em outubro de 2022, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deixava a porta aberta para, em 2023, o "Big Brother" poder voltar à antena da estação. "Nós fazemos anos a 20 de fevereiro mas queremos, a partir de dia 1 de janeiro, mostrar que este é o ano do nosso aniversário", explicava a diretora de Entretenimento e Ficção, desmentindo uma revolução na grelha de programação.
"Não é 'tudo muda'. Muda porque vou deixar de ter o 'Big Brother' e tenho o programa novo. O que virá, será ainda surpresa. Se volta o 'Big Brother', será ainda outra surpresa. Queremos, a 1 de janeiro, marcar que chegou 2023, o ano em que fazemos 30 anos", salienta Cristina Ferreira.