Cristina Ferreira prepara-se para apresentar a emissão do próximo domingo, dia 5 de fevereiro, ao lado de Maria Cerqueira Gomes e Fanny Rodrigues. O "Somos Portugal", programa emitido nas tardes de domingo, na TVI, arrancou em 2011 com Cristina Ferreira e Nuno Eiró ao comando. A apresentadora foi apresentando algumas emissões entre 2011 e 2018. A sua última passagem pelo formato aconteceu em julho de 2022. Agora é novamente aposta para a emissão em Penalva do Castelo, Viseu.

Cristina Ferreira já foi ouvida na Assembleia da República. Apresentadora pede regulador para as redes sociais
Cristina Ferreira já foi ouvida na Assembleia da República. Apresentadora pede regulador para as redes sociais
Ver artigo

A polémica em torno do afastamento de Santiago Lagoá e de Rúben Vieira do programa das tardes de domingo da estação de Queluz de Baixo ainda não acalmou e a escolha dos apresentadores do "Somos Portugal" tem sido rotativa nas últimas três semanas. A Mónica Jardim e Fanny Rodrigues, rostos do programa, já se juntaram Pedro Teixeira, Mafalda de Castro e Nuno Eiró.

Cristina Ferreira já tinha dado a entender que provavelmente voltaria ao formato. Em janeiro esteve no "Goucha" e, na sequência do tema Santiago Lagoá e Ben, acabou por dizer que todos os apresentadores da TVI passariam pelo formato das tardes de domingo. "Nós vamos todos ser 'Somos Portugal'. Tu também, é só para te avisar", disse Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha.

Fanny Rodrigues, que tem sido uma das anfitriãs mais assíduas do programa, já se pronunciou acerca de ter a diretora e Maria Cerqueira Gomes ao lado no domingo à tarde e mostra-se entusiasmada. "Começo a desmaiar lentamente? Ou deixo isso para depois das 20h de domingo?!", escreveu nas histórias do Instagram.

Story Fanny
créditos: Instagram

Em 2021 , Cristina Ferreira fez uma publicação no Instagram onde celebrava os 10 anos de "Somos Portugal", recordando a primeira emissão. "Na altura eu e o Eiró demos a conhecer Tomar e as suas tradições", escreveu. "Depois desse fiz muitos mais. Ao sol e à chuva , com muito frio e muito calor, seis horas sempre a 'dançar'. Ali temos uma percepção real do país e dos portugueses. E dos artistas que alegram terras com 100 pessoas ou com mil. Todos merecem destaque por tentarem o sonho neste retângulo tão pequeno [televisão]".