Foi em setembro do ano passado que José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, decidiu pôr fim ao "Somos Portugal". O formato terminaria na reta final de 2024, sendo substituído pelo “Funtástico”, programa apresentado por Manuel Luís Goucha aos domingos à tarde, e que tem vindo a conquistar as audiências e a liderar. Mas há alguém que continua a condenar a decisão.

Uma das vozes mais marcantes a manifestar-se é Fanny Rodrigues, de 33 anos, que foi uma das apresentadoras do “Somos Portugal” durante cerca de cinco anos. A ex-concorrente da “Casa dos Segredos” está afastada dos ecrãs desde o final do programa e, até ao momento, não voltou a ser integrada em nenhum outro projeto televisivo, nem na TVI nem em outras estações.

Catarina Miranda sobre relação de Fanny e Frade. "Há pessoas que são muito boas, mas é em separado"
Catarina Miranda sobre relação de Fanny e Frade. "Há pessoas que são muito boas, mas é em separado"
Ver artigo

Este domingo, 8 de junho, depois de receber diversas mensagens de apoio dos fãs, Fanny decidiu partilhar publicamente uma delas, aproveitando para expressar a sua tristeza. “O ‘Somos’ movia, de facto, muitas pessoas. De todas as idades. Tenho pena de quem tomou esta decisão. Tenho mesmo”, escreveu nas redes sociais, numa clara alusão à decisão da direção da TVI, refere a revista "TV Guia".

Mas a reação não ficou por aí. Numa mensagem carregada de emoção e desilusão, Fanny acrescentou: “Os números não deviam valer mais do que a felicidade de quem nos via".

Durante os anos em que integrou o “Somos Portugal”, Fanny enfrentou várias críticas e desafios. Uma das polémicas mais fortes aconteceu justamente nos últimos meses do formato, devido à presença de Catarina Miranda, ex-concorrente de reality shows, no conjunto de apresentadores. Alegadamente, as duas tinham uma relação muito conturbada nos bastidores, possivelmente motivada por ciúmes de Fanny Rodrigues, que não gostaria da interação de Catarina Miranda com Jorge Frade, seu namorado na época.