Daniela Ruah é a mais recente contratação da SIC. A atriz de 39 está de volta a Portugal para conduzir o reality show "Os Traidores", que deverá estrear "na primavera", avança a estação de Paço de Arcos. As gravações, adianta ainda a SIC em comunicado, começam em março.

Daniela Ruah estreia-se como realizadora em Portugal. Atriz vai comandar telefilme da RTP1
Daniela Ruah estreia-se como realizadora em Portugal. Atriz vai comandar telefilme da RTP1
Ver artigo

“Estamos muito satisfeitos por ter a Daniela Ruah connosco neste programa, na SIC. A Daniela tem o talento, a energia, a experiência profissional e os recursos certos para se adaptar aos diferentes registos narrativos que o formato exige nas suas diferentes fases. Está tão entusiasmada como nós por este programa, que está a ser produzido com sucesso em todo o mundo”, avança Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento do grupo Impresa. Quanto a Daniela Ruah, diz-se "feliz por aceitar" o desafio de conduzir o formato. "Será uma experiência nova para mim, mas acima de tudo, fico emocionada por voltar a estar junto do público português”.

Depois de uma primeira experiência como apresentadora no Festival Eurovisão da Canção 2018, juntamente com Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela, Daniela Ruah assume assim pela primeira vez a condução de um programa regular. Esta não é, contudo, a sua estreia na SIC. Em 2001, teve um pequeno papel no telefilme "Querida Mãe".

Catarina Furtado - 50 anos
Catarina Furtado - 50 anos Com Filomena Cautela, Sílvia Alberto e Daniela Ruah, na foto oficial do anúncio das apresentadoras da Eurovisão 2018 créditos: Instagram e RTP

"Investigação Criminal: Los Angeles", o primeiro grande projeto internacional em que participou Daniela Ruah, teve fim anunciado em janeiro deste ano. O último episódio da 14ª temporada, atualmente em exibição, vai para o ar em maio.

A atriz luso-americana deu vida, ao longo de 14 anos, à investigadora Kensi Blye. Depois de se ter estreado em televisão em 2000, na novela da TVI "Jardins Proibidos", Daniela Ruah fez vários projetos de ficção na estação de Queluz de Baixo, até se mudar para os Estados Unidos, em 2007, para estudar representação e apostar numa carreira internacional. Em 2021, estreou-se como realizadora no filme "Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito", exibido na RTP em dezembro passado. Na estação pública de televisão, foi protagonista da série "A Espia", exibida em 2021.

Daniela Ruah casou-se em junho de 2014 com David Olsen, com quem tem dois filhos, River Isaac, de 9 anos e Sierra Esther, de 6.