Mais um mês, mais novidades fresquinhas das plataformas de streaming disponíveis em Portugal. Numa altura em que as viagens longas começam a fazer parte da agenda da maioria dos portugueses, nada melhor do que aproveitar as diversas horas sentados, no carro até ao Algarve ou no avião até ao estrangeiro, a meter em dia a lista das séries e filmes que já vimos.

Atenção, fãs de "Dexter". Vem aí a prequela da série de sucesso sobre o assassino em série
Atenção, fãs de "Dexter". Vem aí a prequela da série de sucesso sobre o assassino em série
Ver artigo

Neste mês de julho, as produções que vão fazer parte dos catálogos das plataformas são para todos os gostos, deixando qualquer subscritor entusiasmado. Desde filmes de terror a séries de comédia, sem esquecer os documentários desportivos e as novas temporadas das séries mais aclamadas da indústria neste momento, o difícil vai ser escolher. E sim, também as produções portuguesas vão ter espaço este mês nas novidades do streaming.

É o caso de "Revolução Sem Sangue", filme que estreou no dia 11 de abril de 2024 no cinema, que aborda uma história paralela do que aconteceu no Dia da Liberdade. A primeira longa metragem do realizador Rui Pedro Sousa conta a história real de quatro jovens, Fernando Giesteira, João Arruda, Fernando Reis e José Barneto, que morreram nos festejos da Revolução de 1974, assim como de um funcionário da PIDE, António Lage , e promete mostrar uma realidade que muitos desconhecem.

Além deste, outros filmes que estrearam no cinema também vão estar disponíveis, como é o caso de "Beautiful Disaster", com Dylan Sprouse, e "Bob Marley: One Love", protagonizado por Kingsley Ben-Adir. A nova temporada de "The Bear" também estreia este mês e muitas outras vão ser lançadas pela primeira vez nas plataformas, como é o caso de "Caught!" e "Las Pelotaris 1926". Espreite as novidades.

Netflix

"Desaparecidos na Noite" (11 de julho)

Elena (Annabelle Wallis) é uma psiquiatra americana que se muda para Itália por amor a Pietro (Riccardo Scamarcio), um homem com um passado conturbado, mas as coisas não correm bem e acabam por se separar. Certa noite, os filhos do casal desaparecem sem deixar rasto durante a sua estadia com Pietro, na quinta, e após procurá-los por toda a parte, o homem vê-se obrigado, em desespero, a avisar Elena, mesmo no meio de uma batalha judicial pela guarda dos filhos. Depois de se mostrar furiosa, os dois recebem uma chamada, avisando que as crianças foram raptadas e a pedir um resgate de 150 mil euros em dinheiro, num prazo de 36 horas. Para Elena, a situação é óbvia: os raptores são os agiotas com quem Pietro se endividou para tentar, em vão, restaurar a quinta.

"La Liga: All Access" (15 de julho)

Nesta série documental, todos os fãs vão viver em primeira mão a trajetória do Girona FC, a grande revelação da época, e acompanhar outros clubes e histórias que começam e acabam em jogadores como Rakitić e Muniaín, que se despediram dos campos ao serviço do Sevilha e do Atlético em 2024. Também vai ser possível ver de perto como os jogadores e os adeptos viveram os grandes dérbis espanhóis e, claro, o El Clássico, assim como também vão ter tudo o que acontece fora das quatro linhas, como nos balneários, nas bancadas e fora do estádio nos dias de jogo.

"Cobra Kai" (18 de julho)

Na sexta e última temporada de Cobra Kai, Jonnhy Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) colhem os frutos da aliança que formaram, com seus alunos concentrados e comprometidos para os novos campeonatos. Daniel recebe a ajuda de antigos amigos, e visita o passado para poder fechar novos ciclos. Mas ainda assim, Okinawa e Kreese (Martin Kove) são uma ameaça para os dojos rivais, e o confronto final será marcado com muito suor e karaté.

"O Regresso de Simone Biles" (sem data)

No contexto dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, Simone Biles era considerada uma das grandes promessas. No entanto, o público espalhado por todo o mundo assistiu na primeira fila à sua batalha privada com a saúde mental, que a forçou a abandonar a competição. Desde então, Simone trabalhou para enfrentar os difíceis traumas do seu passado, aprendeu a gerir a sua saúde mental e a aceitar o seu próprio percurso, recomeçando do zero como ginasta. A sua coragem de voar não conhece limites, e verão Simone regressa ao palco olímpico para fazer o que sempre fez: ser a melhor versão dela mesma.

Prime Video

"Beautiful Disaster" (8 de julho)

Abby Abernathy (Virginia Gardner) acredita que já está bem distante de seu passado controverso, mas quando chega à faculdade com a sua melhor amiga, America (Libe Barer), o seu caminho cruza-se Travis “Mad Dog” Maddox (Dylan Sprouse), e o caso de uma noite muda tudo.

Travis é o típico bad boy e exatamente a pessoa que Abby deveria evitar, mas a sua vida de lutador de MMA faz com que Abby não consiga desviar o olhar. Intrigado com a resistência de Abby, Travis decide fazer uma aposta com ela: se ele perder a sua próxima luta, ele ficará um mês sem ter relações sexuais com ninguém. Porém, se ganhar, Abby terá que morar com ele. 

"Those About to Die" (19 de julho)

O centro do Império Romano é a cidade mais rica do mundo e existe um grande fluxo de escravos para tratar das obras do império em crescimento. A população romana, aborrecida, inquieta e cada vez mais violenta, é mantida na linha graças a duas coisas: oferta de comida e entretenimento espetacular, em forma de corridas de carruagens e lutas de gladiadores. Do elenco desta primeira temporada fazem parte nomes como Anthony Hopkins, Iwan Rheon, Jojo Macari e Sara Martins.

"Insiduos: A Porta Vermelha" (28 de julho)

O quinto filme do franchise passa-se 10 anos depois dos eventos de "Insidious: Capítulo 2". Aqui, a produção volta a seguir a família Lambert, formada por Renai (Rose Byrne), Josh (Patrick Wilson), Foster (Andrew Astor), Dalton (Ty Simpkins) e Kali (Juliana Davies).

Josh segue para leste para deixar o filho, Dalton, na faculdade, mas o seu sonho acabou por se tornar um pesadelo quando percebe que está longe de ter uma vida normal. Quando os demónios do seu passado voltam repentinamente para os assombrar, os dois são obrigados a retornar à macabra dimensão da Porta Vermelha.

MAX

"Faye" (14 de julho)

Em "Faye", o primeiro documentário sobre a lenda de Hollywood, a atriz Faye Dunaway, esta discute abertamente os triunfos e desafios da sua carreira, com papéis inovadores nomeados ao Óscar, enquanto também reflete sobre o filme “Mommie Dearest”, que vê como um erro crítico na carreira.

Através dessas reflexões, a atriz explora descobertas pessoais, incluindo as suas lutas com problemas de saúde mental e transtorno bipolar, a sua história familiar ao crescer numa pequena cidade na Flórida e como a intensidade das personagens que interpretou ainda impactam quem ela é hoje.

"Revolução Sem Sangue" (18 de julho)

Até ao dia da Revolução dos Cravos, dia 25 de Abril de 1974, os portugueses foram forçados a seguir as regras da ditadura, mas, nesse dia, o regime ditatorial do Estado Novo vigente desde 1933, foi deposto e a história do País entrou num novo capítulo. O golpe foi preparado pelo Movimento das Forças Armadas (MFA) e teve uma enorme adesão da população, que se recusou a ficar em casa. Como a resistência do regime foi quase nula, a violência foi pouco significativa. Mas, apesar de pouco se falar nisso, a liberdade custou a vida a cinco pessoas, surpreendidas por balas dispersas. 

"Caught!" (26 de julho)

A primeira temporada de "Caught!" vai reunir algumas das situações bizarras que ocorrem um pouco por todo o mundo, onde indivíduos são apanhados a infringir as leis, por vezes até de forma especialmente cómica. Câmaras de vigilância, telemóveis, câmaras de trânsito ou vídeo porteiros são alguns exemplos de como todos podemos ser “vigiados” e, como a tecnologia regista todo o tipo de situações, nenhuma foge ao mais caricato. Roubos, cenas de violência, comportamentos incomuns ou até momentos vergonhosamente divertidos vão estar presentes nestes episódios.

Disney+

"Tracker" (10 de julho)

"Tracker" tem como protagonista Justin Hartley no papel de Colter Shaw, um sobrevivente solitário que vagueia pelo país como caçador de recompensas, usando as suas técnicas especiais de localização para ajudar os cidadãos e a Polícia a resolver todo o tipo de mistérios, enquanto se debate com a sua própria família fraturada. A série é baseada no best-seller "The Never Game", de Jeffery Deaver.

"The Bear" (17 de julho)

A aclamada série de comédia  "The Bear" é sobre comida, família e a loucura da rotina. É uma batalha perdida diariamente na restauração, e à medida que Carmy (Jeremy Allen White) se esforça mais do que nunca e exige excelência à sua equipa, eles fazem o seu melhor para igualar a sua intensidade. A sua busca pela excelência culinária impulsiona-os para novos níveis e realça os laços que mantêm o restaurante unido. Do elenco também fazem parte Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach.

SkyShowtime

"Las Pelotaris 1926" (5 de julho)

"Las Pelotaris 1926" conta a história da luta de três jogadoras de pelota basca que se esforçam para realizar os seus sonhos, superando as dificuldades das mulheres na década de 1920, quando os homens monopolizavam todo o poder da sociedade. Chelo, Idoia e Itzi são atletas de sucesso que sofrem as consequências de romper com os padrões de um mundo e um desporto que nega a ambição e a liberdade sexual às mulheres. Uma história de amor, perseverança e poder,  com Claudia Salas, María de Nati e Zuria Veja.

"De Repente Criminosa" (14 de julho)

"De Repente Criminosa" segue uma americana insegura (Toni Collette) que herda inesperadamente o império mafioso do seu avô em Itália. Sob a orientação da "consigliere" de confiança da firma (Monica Bellucci), desafia de forma hilariante as expectativas de todos, incluindo as suas, como a nova chefe do negócio da família.

"Bob Marley: One Love (25 de julho)

"Bob Marley: One Love" é um filme biográfico que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido pelos seus apelos à paz, ao amor e à fé rastafari e, com o reggae, ultrapassou fronteiras, aumentando cada vez mais o seu sucesso.