A mais recente gala do "Dança com as Estrelas", transmitida este sábado, 17 de fevereiro, ficou marcada por desistências e emoções fortes. Quando chegou a hora de expulsar um concorrente, foi Raquel Tillo (47%) a escolhida pelo público, num duelo com Miguel Cristovinho (53%).
Porém, o cantor dos D.A.M.A. quis ceder o seu lugar no programa à atriz. "Em primeiro lugar, quero agradecer à Cristina por me ter convidado. E, em segundo lugar, já tinha pensado [fazer isto], quando estava lá atrás, se eu viesse ao frente a frente com quem quer que fosse e ganhasse. Gostava de pedir desculpa às pessoas que votaram em mim", começou por dizer.
"Mas, como expliquei, tenho um concerto para a semana. Ia ter de gravar antes e fazer uma atuação em diferido", justificou. "E acho que a Raquel merece muito ir à final. E eu quero que ela vá. Isto é um programa de televisão, a segunda pessoa a quem tenho de pedir desculpa é à Ana [a bailarina com quem faz dupla] ", prosseguiu.
"Adorava ganhar isto contigo, adorava dar-te esta vitória, mas acho que há coisas mais importantes e iria sentir-me mal em estar aqui. O meu lugar está mesmo à disposição para a Raquel ficar aqui", concluiu. Com base nesta decisão, Cristina Ferreira deixou um alerta.
"Este programa é um programa com formato internacional que pertence à BBC. As regras são deles e, perante a votação do público, foi a Raquel que foi expulsa. Nós não sabemos – e vamos fazer essa pergunta a quem gere o formato – se é possível ou não que o Miguel dê o lugar à Raquel", disse a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Assim, se não for possível aceder ao pedido de Miguel Cristovinho, será o cantor a continuar no programa. Durante o mesmo episódio, também Bernardo Sousa resolveu sair, depois de semanas de polémicas e revolta nas redes sociais contra a sua permanência no formato.
"O programa para mim termina hoje. Sinto que está na hora, por mim, pelos meus colegas e, acima de tudo, pelo desportivismo, carinho e amizade que nós temos todos ali em cima", disse o piloto de ralis. "Sabia das minhas limitações quando comecei, mas evoluí, saí da minha zona de conforto", acrescentou, emocionado.
Cristina Ferreira acabou por censurar aqueles que, ao longo do programa, foram discordando da continuidade de Bernardo Sousa, que acabava sempre salvo pelo público e cuja popularidade era alvo de duras críticas. O madeirense dançou uma última vez, ao som de "O Melhor de Mim", com a sua bailarina, Daniela.