
Mais um fim de semana, mais uma dose dupla de galas do “Secret Story – Desafio Final”. Apesar de no sábado, 15 de fevereiro, Rúben e Tatiana Boa Nova, ex-concorrentes da “Casa dos Segredos 3”, terem sido convidados do Salão de Chá, as verdadeiras emoções ficaram para domingo.
Depois de Miguel Vicente ter perdido a cabeça com Tiago Rufino e ter despejado água para cima do concorrente, ambos acabaram por ser sancionados na gala de domingo, 16 de fevereiro. A Voz decidiu que o justo era que os dois concorrentes ficassem nomeados por entender que, com brincadeiras e provocações, ambos ultrapassaram os limites um do outro. Miguel Vicente ficou ainda impedido de ler uma carta da sua namorada numa dinâmica em comemoração do Dia dos Namorados.
Ainda na onda do dia do amor, houve um pedido de casamento em direto. Iury foi surpreendida não com uma carta do seu companheiro, como os restantes colegas, mas com um vídeo de retrospetiva da sua relação. Daniel Monteiro, ex-concorrente do “Big Brother 2020”, edição na qual conheceu Iury, acabou por surpreender a namorada ao surgir na antecâmara com um ramo de flores. No meio de muito choro e emoção, a jovem acabou por ser pedida em casamento.
Depois de muitos momentos carinhosos, proporcionados pelas cartas que os companheiros das concorrentes enviaram, chegou altura da expulsão. Numa votação bastante expressiva, Vânia Sá, que entrou no reality show com o objetivo de promover a sua marca, foi expulsa com apenas 13% dos votos do público (que votavam pela positiva).
No final da gala, o que não deixou o público nada contente foi o facto de, durante a semana, Cristina Ferreira ter avançado no programa “Dois às 10” que iam entrar na casa cinco novos participantes, o que acabou por não acontecer. “A entrada dos novos 5 concorrentes é que foi top”, comentou um internauta, seguido de um emoji a chorar de rir.