
Depois de Miguel Vicente discutir com Tiago Rufino e ter despejado água para cima do colega, o concorrente parece não querer acalmar e continua com o jogo de provocações no reality show da TVI. Agora, foi a vez de picar Iury.
Na quinta-feira, 20 de fevereiro, Iury, que é personal trainer, estava a dar um treino a Tiago Rufino e Sandrina. No entanto, Miguel Vicente não quis ficar de fora e manteve-se durante toda a atividade sentado ao pé dos colegas a dar dicas para a execução dos exercícios. Enquanto se preparavam para repetir os exercícios, Iury perde a paciência e pergunta se Miguel Vicente também quer fazer o treino.
“Queres fazer também?”, questiona Iury. “Não, eu estou a coordenar”, responde Miguel Vicente.
“Mas sabes que eu sou personal trainer”, diz Iury. “E eu sou professor de educação física. Estou a supervisionar como técnico superior especializado em saúde e bem-estar. Tu não és personal trainer, tu és monitora de aulas de grupo da Manz”, responde o colega de casa.
Iury começa a questionar o adversário de jogo sobre se este a está a tentar desvalorizar enquanto profissional, ao que Miguel Vicente decide começar a fazer perguntas para “partilhar conhecimento” com a concorrente.
“O que tu estás a fazer é muito feio, tentar desvalorizar a minha profissão e estás a tentar perceber se eu tenho conhecimentos ou não sobre o assunto. É lindo da tua parte. Nada do que tu possas dizer vai tirar o meu mérito enquanto profissional ou o meu mérito em relação a qualquer área que seja”, afirmou Iury.
“Só estás a cair tu no ridículo a achares que és superior a mim. Só tu é que cais no ridículo. Só tu é que estás a ficar mal visto”, acrescentou.
Bruno de Carvalho acaba por entrar na conversa e defender a concorrente. Miguel Vicente acaba então por pedir desculpa de forma irónica.
No final da tarde, durante o “Especial”, Cláudio Ramos acabou por conversar com Iury no confessionário. A concorrente admitiu não se ter sentido desvalorizada, mas afirmou que Miguel Vicente não a tentou desvalorizar só a ela como a todos os profissionais que tiraram o mesmo tipo de curso que ela e não uma licenciatura como o concorrente.
“As palavras dele não me abalaram minimamente, porque eu sei a profissional que sou. Mas não é por eu saber a profissional que sou que vou admitir esta falta de respeito da parte dele, porque foi uma desvalorização profissional vinda, ainda por cima, de um colega de profissão”, disse Iury.