É capaz de ser uma das notícias mais entusiasmantes do universo televisivo internacional. Depois de oito temporadas e uma conclusão que desiludiu fãs e críticos, "Dexter" está de volta com Michael C. Hall no papel principal. A informação foi avançada esta quarta-feira, 14 de outubro, pela revista "The Hollywood Reporter" que confirmou a notícia junto da Showtime, o canal original da série.

Em termos narrativos, o regresso da série vai passar-se imediatamente após o final da oitava temporada, mas, diz o canal, o regresso não deve ser entendido como uma nova temporada, mas sim como uma nova minissérie — até porque é assim que vai ser publicitada.

Detalhes técnicos à parte, o que precisa de saber é que a história vai ter continuidade e será idealizada por Clyde Phillips, a mente que esteve por detrás das primeiras quatro temporadas de "Dexter", consideradas pela crítica como as melhores.

Sabe-se que a produção vai começar no início de 2021 e que a estreia está prevista para o outono de 2021, avança a mesma revista baseando-se nas informações que conseguiu apurar junto da Showtime.

Por que é que tem mesmo de começar a ver "Safe" — a nova série da Netflix com Michael C. Hall
Por que é que tem mesmo de começar a ver "Safe" — a nova série da Netflix com Michael C. Hall
Ver artigo

"'Dexter' é uma série muito especial, não são para os milhões de fãs em todo o mundo, mas também para a Showtime já que foi ela que ajudou a por o canal no mapa há muitos anos", começa por explicar Gary Levine, presidente da Showtime Entertainment, à mesma publicação.

E continua: "Só poderíamos revisitar esta personagem única se encontrássemos forma de arranjar um mecanismo criativo que nos permitisse preservar o brilhantismo da série original. Bom, estou muito contente por poder dizer que o Clyde Phillips e o Michael C. Hall encontraram esse mecanismo e mal posso esperar para que as gravações comecem para podermos mostrar isto ao mundo."

Pela sua prestação em "Dexter", que esteve em emissão entre 2006 e 2013, Michael C. Hall recebeu cinco nomeações na categoria de Melhor Ator Principal nos Emmys, tendo vencido um Globo de Ouro e um Prémio SAG.