Pelo terceiro ano consecutivo, a final do Festival da Canção será apresentada por Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves. A emissão começa este sábado, 6 de março, às 21h04 na RTP1 e há 10 canções a concurso, apuradas em duas semifinais.

Festival da Canção. Carolina Deslandes é finalista e vai disputar um lugar na Eurovisão
Festival da Canção. Carolina Deslandes é finalista e vai disputar um lugar na Eurovisão
Ver artigo

Entre as finalistas, há nomes bem conhecidos como Carolina Deslandes e The Black Mamba, mas o favorito à vitória é um ilustre desconhecido: NEEV. O intérprete da música "Dancing in The Stars" é, de acordo com o maior site de fãs do Festival Eurovisão da Canção, quem deve vencer o Festival da Canção 2021.

O artista de 26 anos arrecadou 33,01% dos votos dos seguidores do Wiwibloggs, ficando à frente de Karetus & Romeu Bairros, com a música "Saudade" (21,03%) e de "Por um Triz", de Carolina Deslandes (8,77%).

Carlos do Carmo homenageado

Esta noite não se ouvirão apenas as 10 candidatas a um lugar no Festival Eurovisão da Canção, que acontece em maio em Roterdão, Países Baixos. A RTP preparou uma noite cheia de música, com uma homenagem a Carlos do Carmo.

Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro vão recordar algumas das canções que o fadista, que morreu a 1 de janeiro, interpretou no Festival da Canção de 1976. Dino d’Santiago, vai reinventar em palco outra das grandes canções da grande voz que, como poucas, cantou a Lisboa em que nasceu.

Serão também recordados três discos marcantes da história da música portuguesa, que assinalam este ano 50 anos: "Mudam-se Os Tempos Mudam-se As Vontades" (José Mário Branco), "Cantigas do Maio", de Zeca Afonso e "Os Sobreviventes", de Sérgio Godinho. Os Clã foram desafiados a reinventar algumas canções destes três discos, que serão interpretadas por Cláudia Pascoal e Filipe Sambado.

Veja aqui as 10 canções finalistas do Festival da Canção

Neev - "Dancing in the Stars"

Carolina Deslandes - "Foi por um Triz"

Pedro Gonçalves - "Não vou Ficar"

Eu.Clides - "Volte-Face"

Joana Alegre - Joana do Mar

Sara Afonso com Filipe Melo, "Contramão"

Fábia Maia, "Dia Lindo"

The Black Mamba, "Love is On My Side"

Valéria, "Na Mais Profunda Saudade"

Karetus e Romeu Bairos, "Saudade"

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.