O lançamento da CNN Portugal está envolto em absoluto secretismo. Mas já há hora anunciada e confirmada pela TVI para o arranque da emissão. A partir da próxima segunda-feira, 22 de novembro, a TVI24 será substituída pela CNN Portugal às 21 horas, altura em que o canal iniciará as emissões.
Apesar disso, não é conhecido, de forma oficial, o rosto que estreará o novo canal do grupo Media Capital. Embora alguma imprensa já tenha avançado que será Judite Sousa a primeira jornalista e pivô a abrir a estação, essa informação não foi oficialmente confirmada.
A MAGG tentou corroborar esta informação junto da TVI que não confirmou nem desmentiu.
Sobre o canal, Nuno Santos, que assume as funções de diretor, diz que a CNN Portugal tem como objetivo ser "muito relevante" e "crescer significativamente" no mercado, em declarações à agência Lusa, citada pelo jornal "ECO".
"A CNN soma, não subtrai. Vamos fazer um canal em português, feito por portugueses e virado para os temas que interessam os portugueses. Isso é claro para todos. Tudo que a CNN traz em termos de estilo, forma de abordagem, tratamento das notícias, forma de enquadramento, isso soma à nossa capacidade de produção", refere Nuno Santos que diz ter como objetivo "transformar a maneira" como se produz informação em Portugal.
Do elenco de pivôs estão nomes como Diana Bouça-Nova, Ana Guedes Rodrigues, José Carlos Araújo, Pedro Bello Moraes, Judite Sousa e Júlio Magalhães.
No total, são 18 pivôs, mais três correspondentes internacionais, 15 comentadores e uma redação inteira — localizada nos estúdios de Queluz, onde agora só se faz informação — em sentido e sempre alerta para dar resposta à atualidade.