2024 terminou com uma polémica televisiva. De acordo com a revista "Nova Gente", José Figueiras e Ana Marques ter-se-iam envolvido numa discussão nos bastidores do "Alô Portugal". À MAGG, fonte oficial da SIC classificava a notícia como "boatos" e, esta quinta-feira, 2 de janeiro, a dupla esteve no "Casa Feliz" a falar sobre o episódio.

"Em bastidores, às vezes pomos as ideias em claro. Discutimos, alinhavamos alinhamento e, se calhar, algum arrufo que houve do género 'eu não concordo com isto', alguém ouviu e se calhar disse…", começa por dizer José Figueiras, acrescentando ainda que a suposta conversa na qual se baseiam as notícias terá acontecido "há um mês e meio".

Ana Marques corrobora e diz que as notícias poderão ter sido baseadas em suposições e conversas de corredores. "Há uma coisa chamada rádio alcatifa, que existe nas empresas, e depois as coisas vão saindo. Eu fui surpreendida com esta notícia. Vocês conhecem-me. Alguma vez eu diria a alguém 'não vais a lado nenhum, és uma desgraça'? ", questiona a apresentadora. "Não só põe em causa o nosso trabalho, mas como o trabalho de toda uma equipa", lamenta ainda a apresentadora.

Juntos nas manhãs da SIC desde 2019, altura em que o "Alô Portugal" transitou da SIC Internacional para a SIC, Ana Marques e José Figueiras são, juntamente com Liliana Campos, os mais antigos rostos do entretenimento da estação. Apesar do fim do "Alô Portugal" de segunda-feira a sexta-feira, a dupla vai continuar à frente do programa, que transita para as manhãs de sábado e domingo a partir do próximo dia 4 de janeiro.