Ligar a televisão, escolher o canal que nos dá letras vermelhas em fundo preto e clicar em iniciar sessão. Três passos que, de tão automáticos, já se tornaram rotina.

A televisão há muito que deixou de funcionar com base nos canais generalistas e já ninguém liga ao que está a passar na televisão em direto. Tudo é recuperável através do comando da box e tudo está compilado graças aos canais de streaming.

Na Netflix vemos séries, documentários e até filmes candidatos para os Óscares. Mas com tanta oferta e tantos episódios já vistos, será que se lembra da primeira coisa que assistiu nesta plataforma de streaming?

Netflix. Há uma forma de parar a reprodução automática de episódios
Netflix. Há uma forma de parar a reprodução automática de episódios
Ver artigo

Há um novo truque — divulgado pela conta de Twitter da Netflix no Reino Unido — que lhe permite ter acesso à lista completa de programas já vistos e na qual facilmente chega ao programa número um. Fizemos o teste, faça connosco.

É só ir abrir o site e no ícone do canto superior direito escolher aceder à sua conta. Aí, na parte onde diz "O Meu Perfil", basta clicar em Atividade de Visualização. Vai abrir uma página com as últimas visualizações, mas se carregar em "Transferir Tudo", faz download de toda a lista de filmes, documentários e séries que viu. Basta correr a lista até ao número um e assumir sem vergonhas aquilo que o levou a explorar a Netflix pela primeira vez.

Por cá, e numa fase de treinos intensos, divido o podium entre "Fittest on Earth: A Decade of Fitness", "The Barkley Marathons: The Race That Eats Its Young" e, numa pausa para descansar, o primeiro episódio da série "Orange is the New Black".

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.