Lourenço Ortigão já não faz parte da TVI. O ator, que se estreou na série da estação de Queluz de Baixo "Morangos com Açúcar" anunciou, através da sua assessoria de imprensa, o fim da ligação formal de 12 anos com o canal.
"Neste período esteve presente em mais de 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre vários outros programas em que participou e deu a cara. Foram 12 anos de colaboração entre Lourenço Ortigão e a estação de televisão onde se destacaram vários trabalhos que contribuíram para o desenvolvimento da carreira do ator", pode ler-se no comunicado enviado às redações.
"Remédio Santo", "Doida Por Ti", "Belmonte", "Única Mulher" e "A Prisioneira" contaram com Lourenço Ortigão no elenco. O ator também venceu a primeira edição do talent show "Dança com as Estrelas", em 2014.
Na mesma missiva, Lourenço Ortigão agradece à estação de Queluz de Baixo. "Foram 12 anos incríveis, onde contracenei e aprendi com os melhores!", diz. "Foram muitos anos em que dediquei a minha vida à TVI, onde conheci pessoas incríveis, cresci, aprendi, e me ajudou a tornar no Homem que sou hoje. Agradeço a todas as pessoas que me acompanharam nestes 12 anos, em especial na Plural, onde vivi como se fosse a minha segunda casa. Termino este vínculo com a sensação de dever cumprido, tendo dado o meu melhor para honrar todos os meus compromissos, do princípio ao fim, com o máximo empenho e profissionalismo. Obrigado e será certamente até breve!". O ator já começou a integrar projetos como freelancer, tendo recentemente gravado uma pequena participação na série da RTP "A Rainha e a Bastarda".
Os rumores de um possível fim de contrato de Lourenço Ortigão com a TVI já duravam há vários meses. O ator não foi integrado nos projetos de ficção da estação de Queluz de Baixo o que veio adensar a hipótese de estar próximo a não renovação contratual.
Nas redes sociais, Lourenço Ortigão deixou uma mensagem mais pessoal aos fãs. "São as decisões mais difíceis que nos definem e esta é certamente uma das que mais me custou até hoje", confessa. "Quero acima de tudo agradecer a TODOS vocês, deixo-vos a promessa de que vão continuar a ter-me 'por perto' e sempre com verdade e transparência. Acreditem, não há outra forma de dizer isto, o vosso apoio tem sido essencial no meu percurso, tanto profissional como pessoal, e em vários momentos senti que foram um pilar a que me agarrei nos momentos difíceis", afirma o ator.