Lourenço Ortigão já não faz parte da TVI. O ator, que se estreou na série da estação de Queluz de Baixo "Morangos com Açúcar" anunciou, através da sua assessoria de imprensa, o fim da ligação formal de 12 anos com o canal.

"Neste período esteve presente em mais de 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre vários outros programas em que participou e deu a cara. Foram 12 anos de colaboração entre Lourenço Ortigão e a estação de televisão onde se destacaram vários trabalhos que contribuíram para o desenvolvimento da carreira do ator", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

"Remédio Santo", "Doida Por Ti", "Belmonte", "Única Mulher" e "A Prisioneira" contaram com Lourenço Ortigão no elenco. O ator também venceu a primeira edição do talent show "Dança com as Estrelas", em 2014.

"O Amor Acontece". Saiba quem são os comentadores do novo programa da TVI
"O Amor Acontece". Saiba quem são os comentadores do novo programa da TVI
Ver artigo

Na mesma missiva, Lourenço Ortigão agradece à estação de Queluz de Baixo. "Foram 12 anos incríveis, onde contracenei e aprendi com os melhores!", diz. "Foram muitos anos em que dediquei a minha vida à TVI, onde conheci pessoas incríveis, cresci, aprendi, e me ajudou a tornar no Homem que sou hoje. Agradeço a todas as pessoas que me acompanharam nestes 12 anos, em especial na Plural, onde vivi como se fosse a minha segunda casa. Termino este vínculo com a sensação de dever cumprido, tendo dado o meu melhor para honrar todos os meus compromissos, do princípio ao fim, com o máximo empenho e profissionalismo. Obrigado e será certamente até breve!". O ator já começou a integrar projetos como freelancer, tendo recentemente gravado uma pequena participação na série da RTP "A Rainha e a Bastarda".

Os rumores de um possível fim de contrato de Lourenço Ortigão com a TVI já duravam há vários meses. O ator não foi integrado nos projetos de ficção da estação de Queluz de Baixo o que veio adensar a hipótese de estar próximo a não renovação contratual.

Nas redes sociais, Lourenço Ortigão deixou uma mensagem mais pessoal aos fãs. "São as decisões mais difíceis que nos definem e esta é certamente uma das que mais me custou até hoje", confessa.  "Quero acima de tudo agradecer a TODOS vocês, deixo-vos a promessa de que vão continuar a ter-me 'por perto' e sempre com verdade e transparência. Acreditem, não há outra forma de dizer isto, o vosso apoio tem sido essencial no meu percurso, tanto profissional como pessoal, e em vários momentos senti que foram um pilar a que me agarrei nos momentos difíceis", afirma o ator.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.