Este domingo, 18 de fevereiro, a TVI emitiu uma nota de imprensa acerca do "Dança com as Estrelas", após Miguel Cristovinho ter, na gala de sábado, expressado o desejo de abandonar a competição, cedendo o seu lugar à concorrente que foi expulsa pelo público, Raquel Tillo.

"A TVI considerou que por decisão do público, e tal como ditam as regras do formato da BBC, segue em frente na competição Miguel Cristovinho", pode ler-se na nota. Uma vez que o cantor dos D.A.M.A. tem um concerto marcado para o próximo sábado, 24 de fevereiro, a prestação do mesmo deverá ser gravada e emitida em diferido.

"Dança com as Estrelas". Raquel Tillo foi expulsa, mas é Miguel Cristovinho que quer abandonar o programa
"Dança com as Estrelas". Raquel Tillo foi expulsa, mas é Miguel Cristovinho que quer abandonar o programa
Ver artigo

Quando chegou a hora de expulsar um concorrente na gala de sábado, foi Raquel Tillo (47%) a escolhida pelo público, num duelo com Miguel Cristovinho (53%). Porém, o cantor dos D.A.M.A. quis ceder o seu lugar no programa à atriz. "Em primeiro lugar, quero agradecer à Cristina por me ter convidado", disse.

"E, em segundo lugar, já tinha pensado [fazer isto], quando estava lá atrás, se eu viesse ao frente a frente com quem quer que fosse e ganhasse. Gostava de pedir desculpa às pessoas que votaram em mim", continuou. "Mas, como expliquei, tenho um concerto para a semana. Ia ter de gravar antes e fazer uma atuação em diferido", justificou.

"E acho que a Raquel merece muito ir à final. E eu quero que ela vá. Isto é um programa de televisão, a segunda pessoa a quem tenho de pedir desculpa é à Ana [a bailarina com quem faz dupla] ", prosseguiu. "Adorava ganhar isto contigo, adorava dar-te esta vitória, mas acho que há coisas mais importantes e iria sentir-me mal em estar aqui", prosseguiu.

"O meu lugar está mesmo à disposição para a Raquel ficar aqui", concluiu. Com base nesta decisão, Cristina Ferreira deixou um alerta. "Este programa é um programa com formato internacional que pertence à BBC. As regras são deles e, perante a votação do público, foi a Raquel que foi expulsa", mencionou.

"Nós não sabemos – e vamos fazer essa pergunta a quem gere o formato – se é possível ou não que o Miguel dê o lugar à Raquel", disse a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Agora, já tendo esclarecido o assunto, ficou decidido que Raquel está fora e Miguel continua.