A segunda gala de “O Triângulo” realizou-se este domingo, 5 de março, e, mais uma vez, não faltaram pessoas a entrar e a sair da casa mais vigiada do País. Quatro concorrentes foram expulsos para dar lugar a cinco dos que passaram a primeira semana em duplas a lutar por um lugar na casa. Estão ainda nomeadas cinco mulheres.
No início da gala, foram eleitos dispensáveis André Silveira, Afonso Vaz, Gonçalo Chaves, Ricardo Pacheco, Lara Moniz, Lívia Ferreira e Sara Sistelo. Destes, quatro foram expulsos e a decisão coube aos concorrentes que entraram na casa.
Da dupla Inácia Nunes e Marina Pinto, Inácia foi a concorrente escolhida pelo público para entrar na casa com 59% dos votos. No pórtico da casa do Mestre, teve de escolher expulsar o concorrente que considerava ser dispensável no jogo, tendo sido André Silveira o visado.
Já Dário Pinto venceu a batalha com 56% dos votos e deixou Jéssica Pereira no estúdio. O polícia municipal escolheu expulsar Gonçalo Chaves. Entre Soraia Conde e Zezinho, o barbeiro recebeu 69% votos do público e é um dos concorrentes do reality show. No pórtico, escolheu expulsar Afonso Vaz.
Quanto à batalha entre Tiago Graça e Samantha Lecathelinais, o concorrente de Azeitão foi o escolhido com 56% dos votos. O jovem de 20 anos expulsou Ricardo Pacheco, que ameaçou desistir durante a gala, depois de saber que a sua mulher, Jéssica Pereira, não ia entrar no programa.
Entre Rafael Mota e Brenda Pais, o público escolheu o treinador de crossfit com 52% dos votos. Rafael Mota foi o único a entrar que não teve de expulsar, mas sim atribuir uma imunidade a um concorrente. Alice Santos foi a escolhida, não podendo ser nomeada pelos colegas.
Lívia Ferreira, Lara Moniz, Mariana Duarte, Isa Oliveira e Rosa Patrício foram as cinco concorrentes nomeadas pelos colegas. Jandira Dias e Carolina Aranda não podiam receber votos, por também estarem imunes. Nesta segunda gala, Domingos Terra foi o protagonista do primeiro Portal do Tempo.