Novos atores, nova história, nova localização e novo nome. Vai mudar tudo em "Narcos", a começar pelas personagens principais anteriores que não vão voltar a aparecer nesta nova temporada — nem mesmo Javier Peña, o agente interpretado por Pedro Pascal ("A Guerra dos Tronos"). A personagem que se tornou numa das mais queridas dos fãs da série, que estreou em 2015 na Netflix.

A plataforma de streaming revelou esta quarta-feira, 18 de julho, todos os detalhes acerca da nova temporada que tem estreia marcada para o final de 2018 com outro nome. Chama-se "Narcos: Mexico" e, como o nome indica, mudará o foco da Colômbia para o México na luta contra o tráfico de droga.

Um pouco à semelhança do que aconteceu na primeira temporada, os novos episódios vão dar a conhecer o início do tráfico de droga no México, numa altura em que os responsáveis pela violência eram apenas criminosos desorganizados sem uma estrutura hierárquica bem definida enquanto grupo.

A história real (e insólita) que inspira a nova série da criadora de "Anatomia de Grey"
A história real (e insólita) que inspira a nova série da criadora de "Anatomia de Grey"
Ver artigo

No centro da ação estará a personagem Felix Gallardo (Diego Luna) enquanto líder do cartel de Guadalajara, uma das organizações mais influentes e perigosas do país na década de 80. Tudo muda, porém, quando Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia, nos EUA, com a mulher e o filho para a região de Guadalajara com o objetivo de fazer frente ao traficante.

O mais provável é que este nome não lhe seja estranho. É que Kiki, apesar de nunca ter aparecido na série, foi mencionado na primeira temporada como o agente da DEA que foi torturado e assassinado depois de os criminosos que andava a investigar terem descoberto que era um agente infiltrado.

Michael Peña é um dos atores principais e até já se conhece o seu desfecho no final da história

Isto significa que a história também vai recuar uns anos, já que a formação e o desenvolvimento deste cartel decorreu entre 1970 e 1980, enquanto que a terceira temporada terminou em meados de 1990.

Mas as novidades não se ficam por aqui. É que com o foco virado para o México, a chegada da personagem de El Chapo também já está confirmada. Segundo o realizador Eric Newman, em declarações ao "The Hollywood Reporter", a introdução na série do criminoso que fugiu várias vezes da prisão onde estava confinado estava para breve, em parte porque El Chapo esteve presente na formação do cartel.

"O Chapo esteve lá. Era um dos jovens do cartel de Guadalajara, muito tempo antes de a organização desaparecer e El Chapo ganhar território em Sinaloa, no México", diz o realizador.

A personagem será interpretada pelo ator Alejandro Edda ("Fear of the Walking Dead") mas no elenco estão ainda outros nomes como Aaron Staton ("Mad Men"), Alyssa Diaz ("Amanhecer Violento"), Gerardo Taracena ("Apocalypto"), Joaquín Cosio ("O Mascarilha") e Lenny Jacobson ("Nurse Jackie").

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.