O "J1", noticiário da hora do almoço da TVI, vai ser conduzido por novos jornalistas a partir da próxima segunda-feira, 4 de abril. A dupla será composta pelo jornalista José Carlos Araújo e Cátia Nobre, pivôs que transmitam da CNN Portugal para a TVI.

A novidade é o início de um processo de modernização da informação da TVI, que o canal tem como objetivo levar a cabo ao longo de 2022.

"Mano a Mano". Saiba tudo sobre o novo programa da Pipoca na TVI (que já tem data de estreia)
"Mano a Mano". Saiba tudo sobre o novo programa da Pipoca na TVI (que já tem data de estreia)
Ver artigo

Por isso mesmo, junta um rosto jovem e fresco, Cátia Nobre, de 32 anos e desde novembro de 2021 no grupo Media Capital, com um rosto que é já familiar entre quem acompanha a informação do grupo Media Capital: o jornalista José Carlos Araújo, de 50 anos, desde 2000 na TVI, tendo já passado pelos momentos de informação da manhã, hora de almoço e da noite.

José Carlos Araújo e Cátia Nobre
José Carlos Araújo e Cátia Nobre José Carlos Araújo e Cátia Nobre créditos: divulgação

"A TVI reformula os seus espaços informativos, sendo a intervenção no 'J1' a primeira de outras que, brevemente, serão anunciadas e que reforçarão a qualidade, o profissionalismo, a modernidade e o dinamismo da informação da TVI", refere a estação de Queluz de Baixo em comunicado.

O objetivo da mudança e daquelas que se seguirão é aproximar ainda mais o espectador do segmento de informação da TVI. "Dia após dia, a estação procura aprofundar a ligação de proximidade que cultiva desde a primeira hora com aqueles que nela confiam. O seu jornalismo começa, esta segunda feira, a conhecer um novo impulso", afirma ainda José Eduardo Moniz, Diretor-geral da TVI.