Primeiro, focou-se no Cecil Hotel, um hotel em Los Angeles, Estados Unidos, onde aconteceram os homicídios e suicídios mais macabros. Depois, foi a história de um assassino da famosa praça de Nova Iorque, a Times Square, que se constituiu como protagonista do enredo. Agora, com a ação localizada noutro estado, está a chegar à Netflix a terceira temporada de "Cena do Crime", uma série documental que explora histórias de crime reais.
Com data de estreia marcada para a próxima terça-feira, 29 de novembro, "Cena do Crime: O Campo da Morte no Texas" foca-se numa região com um historial em que jovens desaparecem para, logo depois, serem encontradas mortas. Estes acontecimentos macabros aconteceram entre os pântanos e as refinarias petrolíferas ao largo de uma faixa interestadual que liga Houston e a vila costeira de Galveston, Texas.
Na verdade, esta área, por si só, é propícia para quem queira sair impune destes crimes. É que além de ser fácil de escapar, os campos e as pequenas cidades vizinhas estão sob a jurisdição de três condados diferentes, dificultando os processos de tomada de decisão. Ou seja, as investigações ficam confusas e dispersas, e raramente se chega a um veredicto final – e é exatamente isso que tem acontecido.
A descoberta dos corpos das jovens remonta aos anos 80, altura em que foram encontrados três cadáveres, ao qual se sucedeu um quarto, em 1991. No entanto, estima-se que os restos mortais descobertos nas redondezas desta área perfaçam um total de 30 vítimas – e aquilo que lhes aconteceu continua por descobrir.
Assim, este documentário vai ter como fio condutor o testemunho de um pai que, motivado pela morte da filha, recusa-se a desistir da caça pelo assassino da mesma, enquanto a organização fundada por si apoia outras famílias locais a enfrentar tragédias semelhantes. Ao mesmo tempo, a produção irá explorar cinco décadas da história desta área, que mais parece ser a premissa de um filme de terror.
Esta série é uma produção da Imagine Documentaries e da RadicalMedia em associação com a Third Eye Motion Picture. Por detrás das câmaras estará Joe Berlinger, um cineasta nomeado para os Óscares e vencedor dos Emmys, que assume a produção executiva desta temporada, acompanhado de Jessica Dimmock, outra cineasta galardoada.