"O Dilema", formato que vai ser a aposta da TVI para o verão, estreia-se em julho mas já são conhecidos mais pormenores. O programa marca o regresso de Manuel Luís Goucha à apresentação de reality shows, três anos depois de ter apresentado com Cláudio Ramos "Big Brother 2021".
Esta sexta-feira, 19 de abril, Goucha esteve à conversa com Cristina Ferreira no "Dois às 10" e revelou alguns detalhes sobre o novo reality show, que vai estar no ar dois meses, julho e agosto. "É um desafio que me tira da zona de conforto", conta o apresentador de 69 anos, revelando que os concorrentes, que vão estar divididos em dois grupos, vão viver numa casa que não é a do "Big Brother". "Os concorrentes vão estar noutra casa, nova, não muito longe da casa do 'Big Brother'. É muito estival, tem espaço exterior, tem piscina", explica. "Aquilo parece Aveiro", atira Cristina Ferreira.
A grande novidade de "O Dilema", que terá um prémio final de 50 mil euros, é o facto de os concorrentes serem caras conhecidas do público português. "Nós temos uma certa visão delas e elas vão revelar-se de outra forma", explica Manuel Luís Goucha, adiantando ainda detalhes da dinâmica do programa. "Os concorrentes estão divididos em duas equipas mas depois são confrontados diariamente com dilemas, que podem ser muito divertidos e muito duros. Perante um dilema, pode prevalecer a índole pessoal ou a índole do grupo. Pode prejudicar-se um grupo para ter benefício pessoal. As equipas têm de conseguir a maior quantidade de dinheiro. A equipa que chegar à final é a que conseguir maior volume de dinheiro e dentro dessa equipa que chega à final sai um vencedor".
Manuel Luís Goucha estreou-se na apresentação de reality shows em 2018, na sétima e última edição da "Casa dos Segredos". O apresentador celebra 45 anos de carreira televisiva, tendo-se estreado em 1979 na série da RTP "Zé Gato".