Esta quinta-feira, 18 de abril, a "TV7 Dias" avançou que seria Maria Botelho Moniz a apresentadora de um novo formato da TVI. Contudo, a estação de Queluz de Baixo já veio a público confirmar o nome de quem, efetivamente, ficará à frente do programa, intitulado "Dilema" – e não é a apresentadora.
Segundo comunicado da TVI, quem tomará as rédeas deste novo reality show é Manuel Luís Goucha. O programa estreia no verão, avança ainda a estação, que acrescenta que este será composto por grupo de concorrentes, divididos em duas equipas. Este irá enfrentar dilemas difíceis, umas vezes divertidos e outras extremamente duros.
À semelhança do "Big Brother", os participantes vão viver numa casa, na qual estarão a ser filmados 24 horas. Apesar de existirem duas equipas, apenas um concorrente levará para casa o prémio final, que está avaliado em 50 mil euros. O programa também terá galas e diários.
"A TVI reforça uma das linhas estruturantes da sua programação com uma produção inovadora e que acentua o seu propósito de trazer novidade ao mercado português de Televisão. Manuel Luís Goucha é uma escolha natural, conta com experiência de apresentação destes formatos, e será seguramente uma mais-valia para este programa", diz José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação, em comunicado.
Esta não é a primeira vez que Manuel Luís Goucha ficará à frente de um formato do género. Em 2018, conduziu as galas da sétima e última edição de "Casa dos Segredos". Três anos depois, voltou aos reality shows, apresentando a edição de 2021 do "Big Brother", em conjunto com Cláudio Ramos.