Jandira Dias, 26 anos, é concorrente de "O Triângulo" e já está envolvida em vários atritos dentro da casa. A angolana vive em Portugal há três anos com o marido, Jorge Dias, de 52 anos, e os seus dois filhos em comum, com 2 e 3 anos. A vida da concorrente foi marcada pela morte do pai e de dois irmãos, pelo AVC que a mãe sofreu há sete anos, deixando-a dependente de terceiros, e pelo preconceito que o casal sofre, devido à sua diferença de idades.
A influenciadora angolana decidiu candidatar-se ao reality show para ajudar financeiramente a mãe, contou Jorge Dias, o marido, à “TV 7 Dias”. “A minha sogra era funcionária pública, trabalhava numa escola, e teve um AVC há uns sete anos, que lhe prejudicou muito a vida. Paralisou-se a parte esquerda do corpo, perna e braço."
“A mãe, atualmente, se não enviarmos dinheiro, passa muitas dificuldades mesmo”, reforçou, acrescentando que os medicamentos que a sogra precisa “são muito caros” e que, apesar de ter outros filhos com ela em Angola, “a maioria deles está com dificuldades de trabalho”.
A mãe de Jandira Dias vive na sua própria casa, em Cazenga, Luanda, uma zona onde existe muita criminalidade, segundo Jorge. “Tem lá um familiar ou outro que a ajuda, mas nem sempre. Ela precisa de ajuda para a alimentação, pois só usa uma mão, a outra está retraída, encostada ao peito”, contou à revista.
O marido da concorrente revela que o casal tenta ajudar financeiramente, mas Jorge apenas conseguiu trabalho em Portugal o ano passado, devido à pandemia. “Temos passado muitas dificuldades nesse aspeto”, informa, já que as pessoas pensam que Jandira Dias apenas se casou por interesse, devido à diferença de idades do casal ser de 26 anos.
“Eu não tenho dinheiro. Tenho uma casa boa, mas tenho dificuldades, como todos têm. Se não gostasse de mim, com as dificuldades que passámos, já me tinha largado”, garante o marido da concorrente, que salienta serem ambos alvo de preconceito. “Cada foto que publicamos juntos é um pandemónio. Há sempre alguém a criticar, mas estamos habituados”, acrescenta, reforçando que para o casal a diferença de idades “não conta”.
Jorge Dias falou sobre outro período difícil na vida da influenciadora angolana. Por volta dos 16 anos, o pai morreu de forma inesperada e “quase que lhe faleceu nos braços”, contou também à “TV 7 Dias”. “Creio que foi um ataque cardíaco. Ela encontrou-o caído no chão, com uma ferida na cabeça, portanto ele bateu com a cabeça”, contou, acrescentando que, quando Jandira o encontrou, levou-o para um hospital que não tinha soro. Deslocaram-se, então, para outro hospital, que o deixou ao “Deus-dará”. “Estiveram o dia inteiro em dois hospitais e acabou por falecer praticamente à frente dela, por falta de assistência."
O marido da concorrente afirma que a morte do pai, “da forma como foi, também a traumatizou um bocadinho”. Jandira também perdeu um dos irmãos com “8 ou 9 anos” que, “caiu mal e teve um problema na coluna”, acabando por morrer.
Há quatro anos, um outro irmão morreu de “doença prolongada” e “dolorosa”. A concorrente de “O Triângulo” chegou, ainda, a viver em casa de uma irmã, onde “passou necessidades”, conta o marido, que conclui que “a infância e a adolescência” de Jandira “não foram o mais desejado”.