Depois da polémica com o copo de café que, no quarto episódio de "A Guerra dos Tronos", apareceu junto a Daenerys (Emilia Clarke), os fãs encontraram mais um erro na série. E desta vez foi no penúltimo episódio que estreou esta segunda-feira, 13 de maio, na HBO Portugal e no canal SyFy. Se ainda não viu o episódio, recomendamos que feche este artigo e guarde para ler mais tarde.
Enquanto King's Landing vai sendo destruída pelo fogo, um dos momentos mais importantes do episódio acontece quando Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey) se reencontram.
Separados pela guerra, os dois voltam a encontrar-se nos momentos finais quando Cersei percebe que perdeu a cidade, as tropas e a lealdade do povo. Sem maneira de fugir à morte certa, abraça o irmão (com quem teve três filhos) e os dois morrem soterrados depois de King's Landing desabar.
Mas foi nesse preciso momento que os fãs da série encontraram mais um erro, tal como escreve esta segunda-feira, 13 de maio, o tabloide britânico "Daily Mail".
É que durante o abraço, a mão de Jaime, que até então tinha sido substituída por uma de ouro depois de ter sido cortada na terceira temporada, voltou a aparecer nas filmagens.
No Twitter, um utilizador escreveu que o copo de café foi apenas "a ponta do icebergue". "A mão do Jaime aparece como que por magia no episódio cinco. Como se precisássemos de mais provas que D&D [os criadores da série] deixaram de se preocupar com a série há muito tempo", lê-se na publicação citada pelo jornal.
Mas houve também quem criticasse aqueles que sempre se mostraram atentos a tentar descobrir estes erros: "É mais fácil apreciar as coisas se não estiveres à procura de razões para as odiares."
Este é já o terceiro erro a aparecer nesta temporada, depois do copo de café e de King's Landing parecer cada vez mais deserta do que antes.
O último episódio da série estreia na próxima segunda-feira, 20 de maio, na HBO Portugal e no canal SyFy. E os fãs prometem estar mais atentos do que nunca.