"Sozinho em Casa 2" estreou-se nas salas de cinema há 31 anos mas continua a ser um fenómeno de popularidade. Prova disso é que esta segunda-feira, 25 de dezembro, o filme protagonizado por Macaulay Culkin bateu a penúltima gala do "Big Brother".
A SIC emitiu o "Sozinho em casa 2" entre as 21h45 e a meia-noite e, durante essa faixa horária, bateu a TVI. O filme de 1992 foi acompanhado por 860 mil pessoas e registou 20,1% de share. Durante esse mesmo horário, a gala do "Big Brother" foi vista por 855 mil pessoas e registou 19,65% de quota de mercado. Ao longo da tarde do dia 25, o canal de Paço de Arcos também bateu a congénere de Queluz de Baixo.
O mesmo se passou no dia 24 de dezembro, em que a SIC liderou com 17,1% de share, batendo a TVI (13,1%) e a RTP1 (11,2%). O primeiro “Sozinho em Casa” foi o programa mais visto do dia, com 989 mil telespectadores e 30% de quota de mercado.
A SIC foi o canal mais visto do dia de Natal, com 18,1% de share, seguida da TVI (14,4%) e da RTP1 (11,1%). "É a maior vantagem da SIC no dia de Natal desde 2019", anunciou a estação de Paço de Arcos em comunicado. "Pelo 18.º ano consecutivo, desde 2006, a estação da IMPRESA liderou no conjunto dos dois mais marcantes desta época: a Véspera de Natal e o Dia de Natal", acrescenta ainda a mesma missiva.
A CMTV foi o canal mais visto do cabo, com 5,1% de share. No conjunto dos três canais de notícias, venceu a CNN Portugal (2,1%), seguida da SIC Notícias (1,5%) e da RTP3 (0,8%). Com a chegada do final do ano, a previsão é que a SIC continue a ser o canal generalista mais visto. De acordo com os dados da CAEM, a SIC continua líder em 2023, com 14,9% de share, seguida da TVI, com 14,4% de share e da RTP1 (11,1%).