Portugal já tem canção para a Eurovisão. The Black Mamba, com a música "Love is on My Side", vai representar o País no Festival Eurovisão da Canção, que acontece em maio em Roterdão, Países Baixos. Portugal vai, pela primeira vez na história da participação na Eurovisão, ter uma canção integralmente cantada em inglês.
A canção mais votada pelo júri regional foi "Por um Triz", de Carolina Deslandes, com 67 pontos, mas The Black Mamba somaram os 12 pontos do voto popular.
A 55ª edição do Festival da Canção contou com a apresentação de Vasco Palmeirim, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves. Pela primeira vez na história do certame, que se estreou em 1964, não houve público em estúdio, consequência da pandemia provocada pela COVID-19.
A emissão, que aconteceu no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, teve como ponto alto uma homenagem a Carlos do Carmo (que morreu a 1 de janeiro) e a álbuns de Zeca Afonso, Sérgio Godinho e José Mário Branco que, este ano, assinalam 50 anos de existência.
Os The Black Mamba vão, em maio, representar Portugal na Eurovisão. Em 2020 o evento, recorde-se, foi cancelado pela primeira vez na sua história, tendo-se mantido o mesmo país anfitrião.