Com o regresso do “Secret Story” à TVI, a SIC vai apostar num novo reality show para as noites de domingo, conduzido por Andreia Rodrigues, cujas gravações irão começar em setembro. Trata-se do “The Golden Bachelor”, um sucesso da estação norte-americana ABC.
“O The Golden Bachelor tem tudo para resultar, o público rapidamente será conquistado”, afirmou uma fonte à revista “TV Mais”, que também revelou que será Andreia Rodrigues a estar à frente do formato.
O formato estreou-se a 28 de setembro de 2023 na ABC e é um spin-off de “The Bachelor”. Neste reality show, 22 mulheres idosas tentam conquistar um homem solteiro. A primeira e única edição até agora foi protagonizada por Gerry Turner, de 72 anos, um homem reformado e viúvo de Hudson, Indiana, nos Estados Unidos. No final, escolheu pedir em casamento Theresa Nist, de 70 anos. O casamento foi transmitido ao vivo num episódio especial, “The Golden Wedding”, em janeiro deste ano, e o casal divorciou-se três meses depois, em abril.
“A Theresa e eu tivemos uma série de conversas sinceras e analisámos de perto a nossa situação, e chegámos à conclusão mútua de que é provavelmente altura de dissolvermos o nosso casamento”, disse Gerry Turner no programa “Good Morning America”.
O protagonista já tinha sido casado com Toni de 1974 a 2017, quando a mulher morreu subitamente, seis semanas após se ter reformado e adoecido. O casal teve duas filhas, Angie e Jenny, que encorajaram o pai a participar no formato, e Gerry Turner tem também duas netas, Charlee e Payton.
No dia anterior à final do programa ter sido transmitida, o “The Hollywood Reporter” revelou que Gerry Turner teve uma relação longa depois da morte da mulher, algo que contradizia a versão que o protagonista contou no “The Golden Bachelor”. O par esteve junto quase três anos, tendo começado a namorar um mês após a morte de Toni.
Contabilista no Centro de Saúde Mental Vera French e 14 anos mais nova, o casal chegou mesmo a morar junto durante quase dois anos. Esta relação foi descoberta através de relatos da mulher, que não quis ser identificada, de amigos e de mensagens entre os dois. No programa, Gerry Turner tocava no coração dos espectadores pela falta de vida amorosa que dizia ter desde a morte da ex-mulher.
Além disso, também houve algumas discrepâncias quanto aos empregos do homem. No programa, foi apresentado como dono de um restaurante já reformado, mas, segundo a sua conta no LinkedIn, a última vez que tal aconteceu foi em 1985, quando vendeu o seu franchise de hambúrgueres Mr. Quick, no estado americano Iowa. Depois disso, teve vários cargos de vendas e de gestão no setor da carne.
No reality show, afirmou que se reformou aos 55 anos, em 2006, e nunca mencionou os trabalhos pós-reforma, como instalação de banheiras de hidromassagem na Gannos Pools ou como técnico de manutenção no Centro de Saúde Mental Vera French.