A minissérie “Tony” é sobre a vida do cantor português, Tony Carreira, desde a sua infância complicada e marcada pela pobreza até à imigração em França e ao começo da sua carreira de sucesso.
O lançamento desta minissérie composta por quatro episódios aconteceu na quinta-feira, 21 de novembro, e contou com caras conhecidas da estação de Queluz de Baixo, alguns membros do elenco e o próprio Tony Carreira que fez revelações acerca de voluntariamente não ter feito parte do processo de “Tony”.
A única preocupação do cantor era que a minissérie fosse bem realizada e que fosse gravada na sua terra, Armadouro, em Pampilhosa da Serra, Coimbra. De resto, apenas leu uma sinopse inicial e não quis interferir mais.
“Eu não assisti a nada durante as gravações, não opinei sobre nada, não queria fazê-lo. A única coisa que eu pedi é que, se possível, fosse gravada na minha terra, na infância, em Pampilhosa da Serra. Só vi no fim, não queria mesmo ter influência. Só descobri quem era a minha mãe, o meu pai e o meu avô quando vi”, contou aos jornalistas.
“Falaram com os meus pais e com o meu irmão e acho que isso é muito mais interessante do que ter o meu olhar”, acrescentou o cantor ao revelar que aquilo que é público acerca da sua vida é material suficiente para a produção da minissérie.
Foi preciso um ano de castings e audições de vários candidatos para o papel de Tony Carreira. “A SMD (produtora See My Dreams) fez um excelente trabalho de triagem, entre os candidatos que apareceram, nós já só tivemos de ver três ou quatro finais”, revelou José Eduardo Moniz, diretor-Geral da TVI.
“Tony” é mais uma produção da TVI em parceria com a plataforma de streaming Amazon Prime Video, depois do sucesso de “Morangos com Açúcar”.
“De há uns anos para cá que estamos neste percurso de investir cada vez mais em séries, novelas e parcerias e, portanto, este é um trabalho que vamos continuar a fazer”, avançou Cristina Ferreira, apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
“A mensagem, acima de tudo, é uma mensagem acerca de sonhar. Com trabalho, a coisa pode acontecer. Agradeço o privilégio de ter uma minissérie que conte a minha história, acho que é um privilégio num País tão pequeno como o nosso. O que mais me sensibilizou foi ver aquelas paisagens magníficas da minha terra. Já não vou lá há uns tempos, desde a partida da minha filha. Isto despertou agora em mim a vontade de lá voltar. Tenho saudades daquela gente, daqueles rios e daquelas serras”, confidenciou Tony Carreira.
Durante os quatro sábados de dezembro, poderá ficar a conhecer a vida de Tony Carreira na TVI, ou, se não quiser esperar, poderá ver os quatro episódios seguidos na Prime Video, plataforma onde ficam todos disponíveis a 7 de dezembro.