Para assinalar o 32º aniversário, a TVI tem planeadas novidades, festa e prémios. Ainda sem data de estreia, a novela "A Protegida", protagonizada por Matilde Reymão, chega à antena do canal na terceira semana de fevereiro. Dois dias depois do dia de aniversário, a 22 de fevereiro, a família TVI volta a reunir-se no Casino Estoril, para uma gala com as principais caras da estação.
Mas o grande presente de aniversário vai para o telespectador, pelo menos para o sortudo que conseguir arrecadar os 320 mil euros que a TVI vai atribuir a 28 de fevereiro. As inscrições são feitas através de chamadas de valor acrescentado ou de inscrição na aplicação TVI Pass.
Embora seja do conhecimento geral que este prémio é atribuído em cartão, há mais pormenores no regulamento do concurso. De acordo com o Concurso Publicitário nº 6 / 2025, autorizado pelo presidente da câmara municipal de Oeiras, "cada participante apenas pode efetuar até 6 (inclusive) chamadas telefónicas diárias por concurso e por número de telefone de origem das chamadas". O mesmo critério é aplicável às participações na aplicação.
E quanto ao cartão, já sabe que não pode fazer nem transferências nem levantamentos. Mas sabia que tem o prazo de um ano para gastar os 320 mil euros? De acordo com o regulamento, "o saldo creditado neste cartão deverá ser utilizado no prazo de um ano contado desde a data de emissão".
No entanto, se não conseguir gastar a totalidade do valor, há uma solução. "A pedido do vencedor, após terminar a validade do primeiro cartão e caso o mesmo ainda tenha saldo positivo, poderão ser emitidos até um máximo de 2 cartões adicionais, com validade de 1 ano cada, caducando após essa data o direito a usar o saldo não utilizado até então".
O vencedor do prémio de 500 mil euros, atribuído por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos a 1 de janeiro, foi Manuel Ferreira, de 79 anos, de Santo Tirso.