Frodo destruíu o anel e regressou a casa, Aragorn tornou-se Rei da Terra Média ao lado da sua bela elfa e a saga cinematográfica de "O Senhor dos Anéis", baseada nos livros de J. R. R. Tolkien, parecia ter chegado ao fim.
Depois deste ciclo, os fãs desta épica história saltaram de alegria quando chegou ao cinema a triologia de "O Hobbit", inspirada nos livros de Tolkien (uma prequela), focada no início da vida de Bilbo Baggins, o tio de Frodo.
E parece que há mais uma razão para os aficionados de "O Senhor dos Anéis" sorrirem. A Terra Média pode estar a caminho da televisão, estando em produção uma série baseada na vida de Aragorn, interpretado nos filmes originais por Viggo Mortensen.
Recentemente, a Amazon comprou os direitos para avançar com a série e já existem rumores que será a produção televisiva mais cara de sempre, com custos de valores astronómicos - mil milhões de dólares (847 milhões de euros), para sermos mais precisos.
No entanto, os detalhes sobre a série ainda são muito escassos: não existe data de estreia ou atores confirmados.
Apenas se especula que a primeira temporada se irá focar em Aragorn (embora o regresso de Viggo Mortensen para interpretar a personagem pareça estar fora de hipótese, dado que sendo uma prequela e focando-se no início da vida do rei, a diferença de idades não o permite) e se Peter Jackson, o realizador da triologia original, que chegou a vencer um Óscar na categoria de Melhor Realizador, irá estar envolvido nesta produção.
De qualquer forma, com um universo tão vasto e detalhado como o de "O Senhor dos Anéis" (e com tanto dinheiro envolvido na produção), escolher um contexto e uma direção para esta nova série de televisão não será um problema. E esperam-se épicas batalhas ao nível de "As Duas Torres".