Cerca de 20 anos depois da estreia absoluta na televisão portuguesa, está confirmada a chegada de uma nova versão do programa "Quem Quer Ser Milionário". A nova versão do formato de cultura geral vai estrear-se na RTP e vai ser conduzida por Filomena Cautela que, depois de Carlos Cruz, Maria Elisa, Diogo Infante, Jorge Gabriel e José Carlos Malato, assume, pela primeira vez, a apresentação do programa.
O anúncio de que o programa ia mesmo regressar para uma nova temporada foi feito na sexta-feira, 6 de março, pelo canal. Mas mais do que uma estreia normal da grelha de programação da estação, a ideia parece ser criar uma edição comemorativa com o objetivo de celebrar os 20 anos do formato.
O programa é conhecido pelos seus momentos de alta tensão a que sujeita os vários participantes. É que o prémio final, estabelecido nos 100 mil euros, é muito apetecível e isso é mais do que suficiente para garantir a inscrição de vários concorrentes que, sentados frente a frente ao apresentador, tentam responder a todo o tipo de perguntas — das mais fáceis às mais complexas.
Cada episódio acompanha o grupo de seis concorrentes que vão rodando sempre que um dos participantes falha uma das perguntas do concurso. E por ser um dos programas mais icónicos da televisão portuguesa, é também um dos regressos mais esperados para 2020.
Embora a data de estreia do novo formato ainda não tenha sido anunciada pela RTP, espera-se que esteja para breve. Até para competir com as próximas grandes apostas da SIC e TVI para as noites de domingo.