Iury Mellany, concorrente do “Big Brother 2020”, recebeu dois aviões que sobrevoaram a casa na Ericeira esta quarta-feira, 3 de junho. O primeiro veio com a mensagem: “Iury = Só Tu. Afasta-te dele”, na linguagem dos pês. O segundo com a mensagem contrária: “Iury, amizade forte. Orgulho. Maezoca”. A concorrente não poderia ter ficado mais confusa com as mensagens. “Isto só pode ser bipolaridade”, disse a Sandrina.

Esta quinta-feira, 4 de junho, foi a vez da mãe da concorrente pôr tudo em pratos limpos. Não foi ela que enviou o primeiro avião, mas o segundo é da sua autoria – em conjunto com um grupo de apoiantes do casal Iury e Daniel Monteiro. 

“Eu falo a linguagem [dos pês] com ela há bastantes anos, só que alguém da nossa família também sabe. Ela é que não se lembra desse primo. Nem sei se ela sabe que ele sabe falar. Ele já quis enviar um avião a dizer: “Afasta-te do Monteiro. E brilha sozinha” e eu não deixei. E de repente aparece este avião. Ela pensa que sou eu e não fui”, explicou a Manuel Luís Goucha. Soledade explicou que tinha efetivamente enviado o segundo avião, mas que não foi em resposta ao primeiro.

Daniel beija Iury mas um avião polémico deixou-os de rastos e em lágrimas: "Afasta-te dele"
Daniel beija Iury mas um avião polémico deixou-os de rastos e em lágrimas: "Afasta-te dele"
Ver artigo

Sobre a relação entre a filha e Daniel Monteiro, explicou que prefere ver a filha sozinha porque receia que o concorrente prejudique o jogo da filha. “Ela [sozinha] fica diferente, ela brilha mais, fica mais extrovertida”, apontou. Sendo que a proximidade com Monteiro pode significar, no pensamento da mãe, um distanciamento dos restantes colegas. Aliás, a própria relação pode acontecer, não por paixão, mas pela experiência que estão a viver. “Acho que é uma mistura de sentimentos. Estão fechados há muito tempo”.

A única ressalva nesta relação parecem ser alguns ciúmes por parte de Monteiro. “Eu estou com medo que ela viva numa relação de ciúmes”, disse a mãe depois de explicar que a filha já tinha vivido numa relação abusiva devido a isto. “Não posso dizer mal do Daniel Monteiro, porque ele até agora não mostrou nada de mal. Tem ali um bocadinho de ciúme. Não quero que ela repita e que sofre outra vez”, referiu. “Pelo que estou a ver acho que ele pode ser ciumento. Ela tem de construir uma forte amizade, e depois cá fora logo se vê”.

Ao contrário de Daniel Monteiro, a quem não teceu grandes críticas, a mãe de Iury não se conteve ao criticar uma das comentadoras do programa e posteriormente a concorrente Teresa.

“Embora lhe chamem sonsa, como chamou ontem uma comentadora, ela não é sonsa. De sonsa não tem nada”, frisou a mãe referindo-se a Ana Garcia Martins, a humorista por detrás das plataformas “A Pipoca Mais Doce”. “Eu até lhe chamo a Pipoca Mais Salgada”. “Ela diz tudo com maldade. Adoro todos os comentadores, o meu preferido é o Pedro Crispim, sempre foi. Ele diz as coisas de uma maneira educada. Ela não. É muito áspera”.

Sobre Teresa mostrou-se incisiva. “Não gosto”, disse. “Deviam passar o vídeo em que a Teresa lhes chama ‘garotos de…’ e ‘manada. Se a Teresa está no Big Brohter ela é a mais velha da manda. Mas eu não tenho o feitio de ofender como ela tem”.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.