Tem sido um dos dias mais intensos para Daniel Monteiro e Iury desde que começou o "Big Brother 2020". Esta quarta-feira, 3 de junho, o dia começou da melhor forma para o "quase casal", que até teve direito a uns inéditos beijos na boca, quando Iury ainda estava na cama. Mas quando tudo parecia que esse era o passo que faltava para esta paixão evoluir, um avião polémico veio estragar tudo.

Daniel beija Iury
Daniel beija Iury

É o grande drama do momento na casa do "Big Brother". Iury está a ponderar desistir do programa, por ter a certeza de que está a desiludir a mãe e a família, pois só isso justifica que lhe tenham enviado um avião a pedir-lhe para se afastar de Daniel Monteiro.

A polémica aconteceu esta tarde, já depois da tal manhã em que houve os primeiros beijos entre Daniel e Iury. Aliás, poderá mesmo ter sido essa a razão para que o avião tenha sobrevoado a casa do BB com a mensagem: "Iury — Only You. Apafaspatapatepadepale". Não é preciso ser um género para descodificar o código, bastante comum entre as crianças. A mensagem foi enviada na chamada "Língua dos Pês", que mais não é do que colocar um "pa" entre as sílabas da mensagem. Assim, entende-se que a mensagem final é "Afasta-te dele".

Avião para Iury critica Daniel Monteiro
Avião para Iury critica Daniel Monteiro

No confessionário, ao final da tarde desta quarta-feira, Iury não tinha dúvidas. "Foi a minha mãe. Tenho a certeza. É com ela que eu falo na língua dos Pês. Foi a forma que ela arranjou de me dizer que era ela a enviar a mensagem", disse a concorrente ao Big Brother.

Mas estava enganada. Minutos antes, a mãe e a irmã de Iury falaram em direto para o "Extra" da TVI e revelaram o autor da mensagem. "Não fomos nós. Foi um primo da Iury", admitiu Soledad, a mãe da concorrente. "O Daniel sempre respeitou a Iury, sempre agiu bem com ela, sempre foi carinhoso. Todos os comentários negativos que estão a ser feitos não deviam ser feitos, porque nós só podemos conhecer uma pessoa pessoalmente, não é por imagens", reforçou a mãe da concorrente, em conversa com Maria Botelho Moniz, no "Extra" especial das 18 horas. No entanto, Soledad preferia que a filha não se envolvesse com o bombeiro no concurso. "Fiquei triste por saber que ela está triste. Mas preferia que ela lá dentro só cultivasse uma amizade e que só depois tentasse outra coisa cá fora".

Quem também passou pelo confessionário foi Iury, que estava visivelmente incomodada e triste. Sobretudo porque continua com a certeza de que o avião foi enviado pela própria mãe. "Foi uma mensagem negativa para o Daniel. A minha mãe pode ter enviado aquela mensagem porque pode estar desiludida com o meu comportamento aqui dentro". A concorrente diz que não sabe "o que pensar" e está com dúvidas sobre a sua continuidade no programa. "Não sei se vale a pena ficar cá, porque posso continuar a fazer asneira". A revolta de Iury também tem que ver com o ambiente na própria casa. "Isto é uma cobra em cada campo".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.