O segundo classificado do "BB2020" marcou pela diferença dentro da casa mais vigiada do País e já está a fazer o mesmo cá fora. Diogo Reffóios Cunha lançou os alicerces da sua marca de t-shirts, "Diogão" e até partilhou nas redes sociais a primeira reunião com a equipa.
Catarina Lobo, empresária da indústria têxtil, e Solange, ilustradora e designer, serão as grandes parceiras de Diogo neste novo projeto. "Diogão" será uma marca Slow Fashion e Eco Friendly. A produção avançará consoante a vontade do cliente, que poderá também participar no conceito da marca e na criação dos modelos.
Não haverá stock, evitando assim todo o desperdício que isso acarreta. Os modelos serão colocados em pré-venda durante um determinado tempo e é durante esse período que vai conseguir fazer as suas compras. No fim do tempo estipulado o "Diogão" produz as peças tendo em conta as pré-vendas que realizou. Todas as t-shirts saem da fábrica diretamente para as mãos de quem as encomendou.
A pré-venda estará disponível no site da marca ainda este mês e a produção terá início em setembro.
"Aceita que dói menos" estampado em t-shirts
As frases do ex concorrente do "BB 2020" serviram de mote para uma das linhas da marca. O famoso "Aceita que dói menos" poderá agora estar estampado na sua próxima t-shirt. Diogo não quis criar só mais uma marca de merchandising. " Não estamos só a vender t-shirts. Vamos ajudar várias instituições, a começar pelo Banco Alimentar", afirma Catarina Lobo.
"100%" é uma das linhas de t-shirts da marca e tem um cariz solidário - todos os lucros desta linha revertem a favor de uma instituição de solidariedade: o Banco Alimentar Contra a Fome será a primeira.
As t-shirts serão produzidas no norte do país e o tecido será feito de algodão reciclado, a opção mais sustentável.