Não usar o nome de nenhum concorrente, inclusive da própria e do soberano da casa da Malveira, foi a missão que do Big Brother para Ana Barbosa.
A emigrante não conseguiu cumprir e, como castigo, foram retirados três mil euros ao prémio final, ficando este em 48.500€. A sanção aconteceu esta terça-feira, 28 de dezembro, a três dias da final do reality show e depois de os concorrentes terem conquistado 500€ na última gala, 26.
Ana Barbosa mostrou-se triste por ter falhado o desafio e tentou justificar que, por vezes, foi "inevitável". Fábio assumiu que esteve, também, em missão e "puxou" pela colega, de modo a que esta caísse na tentação de dizer os nomes — tendo registado, numa folha de papel, as situações em que o fez.
"Até ao último dia o valor do vosso prémio final vai sofrer alterações. Podem ser positivas ou negativas", avisou o anfitrião da casa.
Depois de conversarem, na sala, e de verem o prémio final ser diminuído, Ana Barbosa não conteve as lágrimas. "Espero mais empenho de vocês", confessou a Fábio, garantindo que se empenhou ao máximo. "É como um falhanço, que eu sou uma merda, sou uma falhada".
Ana Barbosa, António Bravo, Bruno d'Almeida, Fábio Faísca e Rui Pinheiro são os finalistas do "Big Brother" e um vai sagrar-se vencedor na noite de passagem de ano, 31 de dezembro. A MAGG abriu uma sondagem para saber a opinião dos leitores.