André Filipe, do "Big Brother - A Revolução", saiu este domingo, 25 de abril, de um retiro espiritual que durou sete dias. O jovem contou à MAGG tudo o que passou nos últimos meses, em que começou a ter sintomas de depressão, e quais os motivos que o levaram a procurar ajuda.

Depois de ser expulso do reality show da TVI por comportamentos impróprios, resultantes de um surto psicótico, o residente do Barreiro pensou que poderia aproveitar a "fama" de outra maneira, mas tal não aconteceu. "Em vez de aproveitar a fama para construir algo, comecei a sentir-me estagnado. Sentia-me sozinho no mundo, no fundo do poço e numa depressão profunda", diz.

Já viu o novo visual de André Filipe? Ex-concorrente do "Big Brother" fez mudança radical
Já viu o novo visual de André Filipe? Ex-concorrente do "Big Brother" fez mudança radical
Ver artigo

Este estado de espírito levou a que André nem sequer conseguisse falar ou comer, acabando por perder peso. Por isso, resolveu pedir ajuda e falou com a mãe para ir à igreja. "Procurei louvores a Deus, caí de joelhos no chão e não conseguia parar de chorar. Foi então que dois pastores me convidaram para fazer um retiro espiritual", conta.

Durante cerca de uma semana, André permaneceu na Igreja da Fonte da Vida, em Queluz, onde foi acompanhado para conseguir ficar em paz e deixar de ter "pensamentos depressivos". Naquele espaço, o ex-concorrente do "Big Brother" orou, leu a Bíblia e conversou com os pastores.

"O meu caso chegou ao principal pastor da Fonte da Vida. Chegaram a levar-me para uma sala onde acabei por desmaiar. Mas tudo isto através de Deus, que usou os pastores para me abençoar. Foi uma experiência maravilhosa e foi a primeira vez que uma igreja fez isto em Portugal", relata.

Para já, André diz sentir-se bem e com "energia positiva". Está envolvido em vários projetos de publicidade, com o guião de um novo filme em mãos e com intenção de fazer entrevistas a pessoas que tenham passado por situações semelhantes.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.