O anúncio oficial foi feito esta quarta-feira, 23 de setembro, na conta de Instagram do "Big Brother - A Revolução". André Filipe foi expulso da casa da Ericeira por não cumprir as regras do programa. Maria Botelho Moniz foi chamada para conduzir uma emissão especial na antena da TVI, na qual explicou os motivos da expulsão.
André Filipe foi expulso por não respeitar as regras do "Big Brother". A emissão especial iniciou-se com a apresentadora a explicar que o concorrente foi castigado com "a pena máxima". Em causa está um conjuntos de atitudes do concorrente, tal como ter atirado para a piscina um extintor, equipamentos elétricos e outros estragos que fez na casa da Ericeira, que podem ser vistos nas imagens mostradas na emissão especial.
Nuno Santos comentou o sucedido, explicando a decisão tomada pela estação. À margem da estreia de "Dia de Cristina, o diretor-geral da TVI disse que a expulsão era a única saída possível. "Aconteceu hoje uma coisa que nós nunca desejamos que aconteça, um concorrente infringiu as regras", frisou. "Nós temos de agir em conformidade porque existe um protocolo", acrescentou Nuno Santos. "Houve um conjunto de comportamentos que não são aceitáveis e nós temos de agir", rematou.
Recorde-se que o jovem teve sempre atitudes insólitas dentro da casa e acabou por ser criticado pelos colegas várias vezes, chegando mesmo a deixar alguns concorrentes da casa mais vigiada do País afetados pelas suas palavras.
Com a expulsão do concorrente do Barreiro, que estava nomeado durante esta semana, Diana e Rui mantêm-se a votos e um deles também irá abandonar a casa na gala do próximo domingo.