Sábado, 11 de janeiro, e domingo, 12, houve “Secret Story – Desafio Final” em dose dupla. Duas galas, duas expulsões e duas novas moradoras. Ainda houve espaço para um desentendimento entre o apresentador, Cláudio Ramos, e um dos concorrentes.
Na primeira gala, Patrícia foi a concorrente menos votada, pelo que acabou fora da casa mais vigiada do País, dando lugar a uma nova moradora. Sandrina Pratas, ex-finalista do “Big Brother 2020”, foi a primeira concorrente a entrar no jogo este fim de semana.
Já na gala de domingo, Jéssica Galhofas não conseguiu convencer o público e foi a concorrente expulsa, mas não sem antes conhecer a nova moradora da casa mais vigiada do País, com quem não tem a melhor relação, Joana Sobral, ex-concorrente do “Big Brother 2023”.
Entre entradas e saídas ainda houve tempo para um desentendimento na gala de domingo. Depois de serem confrontados com imagens, Daniela explicou aos colegas que existe um grupo na casa formado por Inês Morais, David Maurício, Gabriel e João Ricardo. Ao não entenderem a justificação da colega, Cláudio Ramos tenta “traduzir” o que foi dito, contudo, João Ricardo não gostou e o apresentador acaba mesmo por se exaltar.
“Está assim tão chateado, porque eu quis transmitir uma coisa que a Daniela fez? É que, se for isso, é muito ‘poucachinho’. Deixe-me dizer-lhe uma coisa: vou sempre, sempre dizer o que me apetecer e traduzir sempre o que dizem para que os espetadores entendam melhor o que vocês querem dizer”, disse Cláudio Ramos.
João Ricardo mostrou-se mais uma vez descontente com a atitude tendo ficado, segundo Joana Diniz, “amuado”. O concorrente acredita que a afirmação de Daniela não faz qualquer sentido visto que não tem proximidade com David Mauricio.
No ”Secret Story – Desafio Final” não tem havido descanso. Daniela tem sido o foco de muitas discussões e acredita que muitos dos colegas se juntam para “rebaixar” os outros.