Na casa mais vigiada do País, tudo é motivo de discussão, desde uma caneca por lavar a roupa fora do sítio. Desta vez, o clima aqueceu entre Tiago Rufino e Patrícia, que tiveram uma discussão acesa por causa da desarrumação no quarto.
Durante a tarde, Tiago Rufino pediu a cada colega de casa que arrumasse a sua respetiva roupa para que conseguisse varrer o quarto e fazer as camas. Todos acataram o pedido do concorrente de imediato, à exceção de Patrícia, que disse que só o faria depois de se maquilhar e pentear.
“Se vocês forem fazer aquilo [arrumar a roupa], depois enquanto eu estou a limpar, vocês estão a fazer isso [arranjarem-se]. Se vocês estiverem a fazer isso e eu estiver à vossa espera, eu não consigo ir limpar. Consegues perceber a diferença?”, explicou Tiago Rufino a Patrícia, na casa de banho.
“Eu estou-te a dizer para te acalmares um pouco. Já vou”, respondeu a concorrente que, mesmo depois da explicação e do pedido do colega, continuou a pentear-se. No confessionário, Patrícia admitiu saber que Tiago Rufino se enerva facilmente e que, por isso, não foi arrumar a roupa de imediato.
“Estava mesmo a ficar desesperado, porque a Patrícia é uma pessoa que ainda aí pela casa toda chique, armada em fina, e, se for preciso, até leva os sacos do lixo lá fora de salto alto, lantejoulas, toda a brilhar. Depois vai-se ali ao quarto e tem roupa espalhada na cama do David, na cama da Nufla, na cama dela e no chão”, disse Tiago Rufino à Voz, no confessionário.
Quando terminou de se arranjar, Patrícia foi até ao quarto para arrumar a sua roupa e a troca de argumentos entre os concorrentes escalou. “Olha, atira isso [a roupa] para aquela cadeira, para as pessoas verem que tu és uma imunda”, disse Tiago Rufino. “Calma, eu estou a fazer um esforço, estou com fraqueza”, respondeu Patrícia.
A concorrente acabou por levar a roupa até à lavandaria onde, escondida, comeu bolachas que tinha guardado depois de utilizar como argumento o facto de estar em jejum, por causa de uma sanção da Voz, e não ter forças para trabalhar. Depois do desentendimento, Patrícia acabou por chorar no quarto porque não queria passar a imagem de que é “porca e imunda”.
Durante o “Secret Story – Especial” com Cláudio Ramos, ambos os concorrentes foram até ao confessionário onde tiveram a oportunidade de ver as imagens da discussão. Tiago Rufino acabou por pedir desculpa à colega.