Parece que os ânimos estão cada vez mais exaltados na casa mais vigiada do País e, em menos de uma semana, já foram aplicadas duas sanções por desrespeito às ordens da Voz.
Na gala de domingo, 5 de janeiro, Afonso Leitão foi eleito o único responsável pela preparação das refeições durante 48 horas. Após falhar a tarefa que lhe foi atribuída em sorte ao ser ajudado por Joana Diniz, todo o grupo ficou com acesso interdito ao frigorifico e aos armários, podendo apenas comer os alimentos disponíveis num “cabaz de sobrevivência”.
“Como todas as ações têm consequências, decidi sancionar-vos a todos. A partir deste momento, e até ordem em contrário, só podem recorrer aos alimentos que estão à vossa frente”, anunciou a Voz ao explicar que Cláudio Alegre, como chefe de limpeza, ficava responsável por interditar todos os armários e o frigorífico.
Contudo, nem essa sanção foi respeitada. Cláudio Alegre, David Mauricio, Patrícia, Inês Morais, Gabriel, Flávia e Afonso Leitão foram os concorrentes que decidiram desrespeitar as ordens da Voz e, durante a noite, abriram os armários e o frigorifico e juntaram-se na lavandaria para comerem sandes. Joana Diniz não participou na brincadeira, mas durante a tarde seguinte também comeu uma sandes.
“A sanção foi ignorada por alguns de vocês, entre eles o Cláudio que, em vez de dar o exemplo, decidiu participar ativamente no incumprimento. Esperava mais de concorrentes que não estão aqui pela primeira vez. Decidi tomar outro tipo de medidas. Afonso, David, Flávia, Gabriel, Inês, Patrícia, Joana nas próximas nomeações começam com um voto cada. O Cláudio, como chefe de limpeza, tinha uma responsabilidade acrescida e como tal, tem outra consequência. Cláudio, nas próximas nomeações, está já automaticamente nomeado”, anunciou a Voz depois de todos os concorrentes assistirem às imagens da noite anterior.
João Ricardo não escondeu o seu descontentamento na cadeira quente, depois do "Secret Story – Especial" com Cláudio Ramos. “Tentam arranjar argumentos em vez de terem vergonha na cara. Aquilo que eu vejo é um bando de crianças que se calhar não têm ferramentas nenhumas para estar no 'Desafio Final' e têm que fazer isto”, disse o concorrente.
Jéssica Galhofas também não ficou indiferente ao comportamento dos colegas de casa. “O que me está a fazer confusão é que já viram que erraram, mas deviam fazer-se mais pequeninos porque não têm mesmo razão nenhuma para estarem todos cheios de argumentos para explicar que foi só uma brincadeira para ser engraçado, porque de engraçado não teve nada”, defendeu a concorrente.