Ana Barbosa é uma das concorrentes mais comentadas da nova edição do "Big Brother". Assume-se como "capitã Barbosa", uma "mulher de guerra", "independente" e que não tem "medo de nada", mas tem passado por vários obstáculos ao longo da vida.

Helena Isabel sobre Ana Barbosa: "Faziam falta mais duas ou três" no jogo
Helena Isabel sobre Ana Barbosa: "Faziam falta mais duas ou três" no jogo
Ver artigo

A mãe de Ana Barbosa, Maria José, é doente oncológica . "Foi no estômago a primeira vez", conta Célia à "TV 7 Dias". Segundo a amiga da concorrente, poucos dias antes da entrada na casa do "Big Brother", os médicos descobriram metástases e confirmou-se que a progenitora tem cancro nos ossos. Célia explica que Ana soube da notícia quando veio de férias para Portugal, o que "foi um grande choque".

Numa conversa com António Bravo sobre os progenitores, Ana mencionou os "muitos problemas de saúde" que a progenitora teve e frisou que está a fazer radioterapia. Assumiu, ainda, que não lidou bem com o facto de Maria José ter ido embora. "Para mim, a minha mãe abandonou-me. Foi muito complicado”.

Ana Barbosa
créditos: TVI

"Após 20 anos de violência, saí de casa quando a minha filhota fez 18 anos e gostaria de a ter levado comigo", revela a mãe de Ana à "TV 7 Dias", explicando que, na altura, partiu com "a roupa do corpo" e "não tinha nada para lhe oferecer", pois "estava desempregada". Ana optou por ficar com o pai, mas Maria José esclarece que a filha sabe que é a sua "razão de viver" e que "nunca faria nada para a prejudicar".

Quando a mãe saiu de casa, Ana pediu ao pai que deixasse o álcool e ficaria com ele. Apesar de ter cumprido a vontade da filha durante alguns meses, voltou a beber e a concorrente "fugiu de casa". "Faleceu, graças a Deus", acabou por revelar a António Bravo, pedindo desculpa. "Destruiu a vida a muita gente." A concorrente conta que estava na Suíça quando o pai morreu, no hospital, em 2009, mas não soube precisar a causa da morte: "Ele já tinha tanta coisa...".

Célia garante que o que a amiga disse não corresponde ao que sente. "O pai fez-lhe coisas muito más, ela passou muito mal, era um ambiente muito violento, mas ela nunca desejou a morte do pai", menciona à revista, acrescentando que Ana convivia e continuava a falar com o pai.

Mas as adversidades não ficam por aqui. Depois de se ver livre de um cancro no estômago, Ana descobriu uma gravidez não planeada e um cancro no útero, aos 41 anos, segundo conta Célia à "TV 7 Dias".

A filha Pilar, de 16 meses, é uma "benção" e salvou-a. A seu lado teve sempre o marido, Ricardo Cardoso, que olha para Ana como "uma guerreira vencedora". À revista fala sobre o tratamento "forte e doloroso" pelo qual a concorrente passou e explica que, até ao momento, são necessários alguns cuidados a nível alimentar. "O problema do útero foi descoberto através de um exame feito na altura em que engravidou da Pilar", conta Ricardo, acrescentando que, apesar de não ter sido logo tratado Ana "fez uns tratamentos e umas intervenções cirúrgicas" após o parto e, atualmente, "as coisas estão controladas".

Segundo a amiga Célia, a concorrente pediu à produção para não lhe mostrar "fotografias ou vídeos da filha", porque "ia abaixo".

Ana Barbosa é concorrente da 8.º edição do "Big Brother" e na primeira semana de jogo foi eleita a menos compatível com o grupo. Para os comentadores do formato e nas redes sociais, é considerada uma peça fundamental dentro da casa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.