Fábio Faísca foi o primeiro concorrente a ser salvo pelo público. Nas redes sociais, os internautas ficaram contentes e o painel de comentadores do "BB Extra" de quinta-feira, 16, não ficou surpreendido.
Para Cinha Jardim, Fábio "jogou muito bem a cartada dele" e as pessoas cá fora "acabaram por lhe dar um prémio". "Na altura estava tudo muito incomodado com a voz da Ana [Barbosa], com a maneira de a Ana agir, com a maneira de ela refilar, de pôr em ordem as coisas, de dar ordens também", recorda a comentadora. Sobre Ana Barbosa, acredita que "vai dar muita vida" e "muita bronca" na casa. "É isso que nós queremos aqui", ressalva. "Precisamos dela também para fazer conteúdos".
Para Noélia, assim como "cá fora", também na casa Fábio é popular. Considera-o "frontal" e "genuíno". Helena Isabel acrescenta que o concorrente lhe parece "bastante confiante" e que disse a Ana o que "todos sentem e ninguém foi capaz de dizer".
"Talvez a Ana tenha um ego muito grande" e "tivesse esperança que pudesse ser ela" a ser salva, destaca Helena Isabel, reforçando que a concorrente "faz muita falta a este jogo". Considerando-a "impulsiva", acredita que "faziam falta mais duas ou três Anas neste jogo". "É o tipo de concorrente que morre na praia, que não ganha", mas "dá luta a todos os outros", refere a comentadora. Apesar de não lhe reconhecer "maldade", Helena Isabel diz que Ana é "autoritária" e que "deve ser insuportável viver com ela".
Dentro da casa, as justificações para Fábio ter sido o escolhido do público também incidem no "confronto" que teve com Ana Barbosa, momento que Nuno Lopes considera decisivo. "As pessoas estão a demonstrar que gostaram mais da atitude dele do que a que a Ana teve", afirma o concorrente. Rui Pinheiro acrescenta: "Pode haver pessoas que não são votadas para ficar mas depois também não são votadas para sair".
Fábio "não estava nada à espera" da salvação e assumiu que a atitude que teve com Ana não foi estratégia, apenas discordou da colega e falou sobre isso. A "capitã" concorda e acredita que o concorrente foi salvo por "um conjunto de coisas": "a frase", terem conversado e se terem entendido e por Fábio "ser bastante divertido" e "engraçado a nível de grupo". "O Fábio é muito mais do que o confronto com a Ana", explica Ana Barbosa, referindo-se a si própria. António Bravo destaca o posicionamento de Fábio: "é um miúdo, pode ser mais novo", mas "sabe ser assertivo, sempre na mesma linha, sem ser mal educado ou agressivo".
Os concorrentes do "Big Brother" tentam antecipar o desfecho do próximo domingo e os prognósticos dividem-se. Para Ana Morina, Aurora Sousa vai sair da casa no próximo domingo, mas Maria Conceição acredita que o público poderá expulsar Ana Barbosa.
Sobre as nomeações, Conceição — que se sente desanimada e até já pediu aos colegas para a nomearem — diz que os concorrentes ficam sempre "um bocadinho ressentidos" uns com os outros e que "é muito complicado", mas "isto é que é o jogo".
Ana Barbosa, Aurora Sousa, Débora Neves, Nuno Lopes e Rafael Teixeira continuam nomeados e um será expulso no próximo domingo, 19, na gala conduzida por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha.