Quem tem acompanhado a primeira semana do "Big Brother" sabe que Maria da Conceição está com dificuldades em integrar-se no grupo. Terça-feira, 15, realizou-se a primeira festa na casa, mas a concorrente não quis participar.

Sondagem "Big Brother". Que nomeado quer salvar?
Sondagem "Big Brother". Que nomeado quer salvar?
Ver artigo

Na noite seguinte, em conversa com Bruno D'Almeida, Ana Barbosa comentou a ausência da colega: "Eu gosto bué da Maria, mas ela está mesmo bué apagada". Bruno concordou, mas tentou ver a situação noutra perspetiva: "Ou então está como quer. Ela disse que vinha de férias".

Bruno sugere que o "Big" devia fazer um "jogo de interação" e fala com Ana sobre ter insistido com Conceição para ir à festa: "Fiz tanta pressão... Também não quero sentir que estou a forçar nada".

Preocupada com a falta de participação de Conceição, Ana dirigiu-se à companheira, que acabou por desabafar que se sente "presa" e que não se sente à vontade, "ainda". "Vou tentar, quando não conseguir, avanço", explica Conceição. "Não sei se isto me vai fazer muito bem psicologicamente. Fisicamente não me está a cansar porque eu vim de férias", brinca a concorrente. "Psicologicamente vai-me afetar. Eu vou ter que tentar encontrar aqui um equilíbrio, encontrar ajuda, porque senão, daqui a pouco, eu piro-me. Ponho-me a andar. Não vou dar cabo do meu psicológico para estar aqui".

Maria da Conceição tem 50 anos e é a concorrente mais velha do grupo. Devido à diferença de idades, tem sentido dificuldade em adaptar-se. "Gosto dos miúdos todos, mas depois tenho coisas que eu não me posso meter na conversa porque eu não sei". Ana tenta animar a colega e refere-se aos momentos em que Conceição conversa com o "Big" como "os momentos mais engraçados que devem passar lá para casa".

Maria da Conceição Santos

Ana Morina concorda e acrescenta que Conceição "é muito genuína". "Com ela eu consigo ser genuína e dizer-lhe tudo e mais alguma coisa. Aqui não consigo chegar a toda a gente". Já emocionada, a concorrente confessa: "Estão-me a fazer falta as minhas pessoas".

Rita tem vindo a lamentar-se desde a primeira noite na roulote — domingo, 12. Apesar de António tentar puxar pelo lado bom da situação e lhe mostrar apoio, a concorrente queixa-se da falta de condições e até já chorou. "Estou a odiar estar aqui! Estou mesmo a odiar, estou-me a sentir bué mal, falta-me mesmo a minha roupa, eu ir tomar banho", comentou no início da semana com Lourenço Barcelos e Joana Schreyer.

"Big Brother". Ricardo e Joana estão cada vez mais próximos. Saiba o que os une
"Big Brother". Ricardo e Joana estão cada vez mais próximos. Saiba o que os une
Ver artigo

Em conversa com António, esta quarta-feira, 15, a concorrente queixou-se do frio e mostrou-se decidida: "Se for para ficar aqui até domingo, eu vou falar com o 'Big'. Ou ele me dá roupa ou não vale a pena ficar aqui na caravana. Senão eu morro congelada".

Rita Santos
Rita Santos. "Sempre que uma concorrente entra a dizer 'quero provar que também há pessoas inteligentes nestes concursos', já sabemos que vai dar merda, certo? Adenda: nem sequer conseguiu abrir a porta" créditos: divulgação

Será que as concorrentes vão resistir às dificuldades no "Big Brother" ou estarão à vista as primeiras desistências?

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.