Quem tem acompanhado a primeira semana do "Big Brother" sabe que Maria da Conceição está com dificuldades em integrar-se no grupo. Terça-feira, 15, realizou-se a primeira festa na casa, mas a concorrente não quis participar.
Na noite seguinte, em conversa com Bruno D'Almeida, Ana Barbosa comentou a ausência da colega: "Eu gosto bué da Maria, mas ela está mesmo bué apagada". Bruno concordou, mas tentou ver a situação noutra perspetiva: "Ou então está como quer. Ela disse que vinha de férias".
Bruno sugere que o "Big" devia fazer um "jogo de interação" e fala com Ana sobre ter insistido com Conceição para ir à festa: "Fiz tanta pressão... Também não quero sentir que estou a forçar nada".
Preocupada com a falta de participação de Conceição, Ana dirigiu-se à companheira, que acabou por desabafar que se sente "presa" e que não se sente à vontade, "ainda". "Vou tentar, quando não conseguir, avanço", explica Conceição. "Não sei se isto me vai fazer muito bem psicologicamente. Fisicamente não me está a cansar porque eu vim de férias", brinca a concorrente. "Psicologicamente vai-me afetar. Eu vou ter que tentar encontrar aqui um equilíbrio, encontrar ajuda, porque senão, daqui a pouco, eu piro-me. Ponho-me a andar. Não vou dar cabo do meu psicológico para estar aqui".
Maria da Conceição tem 50 anos e é a concorrente mais velha do grupo. Devido à diferença de idades, tem sentido dificuldade em adaptar-se. "Gosto dos miúdos todos, mas depois tenho coisas que eu não me posso meter na conversa porque eu não sei". Ana tenta animar a colega e refere-se aos momentos em que Conceição conversa com o "Big" como "os momentos mais engraçados que devem passar lá para casa".
Ana Morina concorda e acrescenta que Conceição "é muito genuína". "Com ela eu consigo ser genuína e dizer-lhe tudo e mais alguma coisa. Aqui não consigo chegar a toda a gente". Já emocionada, a concorrente confessa: "Estão-me a fazer falta as minhas pessoas".
Já Rita tem vindo a lamentar-se desde a primeira noite na roulote — domingo, 12. Apesar de António tentar puxar pelo lado bom da situação e lhe mostrar apoio, a concorrente queixa-se da falta de condições e até já chorou. "Estou a odiar estar aqui! Estou mesmo a odiar, estou-me a sentir bué mal, falta-me mesmo a minha roupa, eu ir tomar banho", comentou no início da semana com Lourenço Barcelos e Joana Schreyer.
Em conversa com António, esta quarta-feira, 15, a concorrente queixou-se do frio e mostrou-se decidida: "Se for para ficar aqui até domingo, eu vou falar com o 'Big'. Ou ele me dá roupa ou não vale a pena ficar aqui na caravana. Senão eu morro congelada".
Será que as concorrentes vão resistir às dificuldades no "Big Brother" ou estarão à vista as primeiras desistências?