Lourenço Barcelos tem 24 anos e vem de Albufeira. Ainda a terminar o 12.º ano de escolaridade e com o pai em Angola, ajuda a mãe no seu restaurante.

Teve uma infância "boa", mas "cheia de preconceito". "Senti que estava no corpo errado e odiava olhar para o espelho", confessa na sua apresentação. Em 2018, ganhou coragem e iniciou o processo de transformação. "Sou transexual e estou aqui para abrir mentalidades", revela, explicando que lhe falta uma última operação, que está a deixar "para quando vencer o 'Big Brother'".

Aos 16 anos, o concorrente dirigiu-se ao hospital, sozinho, para avançar com a mudança de género. Lourenço é assertivo: "Quero ser uma inspiração, não só para pessoas transexuais como eu, mas para toda a comunidade LGBT+ e fazer as pessoas entenderem que podemos ser aquilo que nós quisermos". 

Jogad0r profissional de basquetebol até aos 15 anos, na altura na equipa feminina, confessa que "era muito constrangedor" estar com as colegas de equipa nos balneários.

Apesar de "tudo o que passou", hoje, é uma pessoa "ainda mais forte". Considera-se "bem resolvido" e diz estar "no caminho certo". Em conversa com os apresentadores, confessa ter sido "uma criança muito reservada" e que o mais difícil do processo de transformação foi aguentar algumas "bocas".

Lourenço Barcelos é concorrente do "Big Brother", que estreou este domingo, 12, conduzido por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha.

Percorra a fotogaleria e veja algumas imagens do concorrente. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.