A gala deste domingo. 5 de outubro, ficou marcada mais uma vez por discussões, opiniões fortes e um dos momentos mais intensos desta edição do "Secret Story". Para além da expulsão habitual, que ditou a saída de Sandro com apenas 3% dos votos, Liliana tomou uma decisão inesperada: pôr fim, em direto, ao relacionamento que mantinha fora da casa mais vigiada do País.
"Toda a gente sabe a forma como eu entrei nesta casa, que foi com o meu namorado... Estava a pensar que a minha trajetória aqui seria completamente diferente. Mas toda a gente sabe que, a partir do momento em que se entra por aquela porta, as coisas são muito, muito intensas", começou por dizer Liliana, no confessionário, a Cristina Ferreira. "Conheci um Fábio que não estava à espera e, sim, desperta-me interesse", acrescentou.
Questionada pela apresentadora sobre o impacto que as palavras do namorado, Zé, tiveram na semana anterior, Liliana admitiu: "Mexeu mesmo muito comigo. E para estar aqui sentada neste sofá é preciso mesmo muita coragem, porque tudo o que eu tenho feito... eu não consigo esconder".
Cristina Ferreira acabou por confrontá-la. "Porque é que, no domingo passado, quando teve oportunidade de ser sincera com o Zé e de o Zé a ouvir, não lhe disse diretamente que não conseguia mais, e ainda lhe disse que o amava?".
Liliana respondeu sem hesitar. "Porque a realidade é que eu o amo e sei o homem maravilhoso que ele é. Não se trata de coragem, mas tivemos uma linda história. Espero que, quando eu sair, possamos ter uma conversa. Mas, neste momento, o justo para mim e para ele é terminar por aqui."
Sem rodeios, a concorrente concluiu que pela primeira vez escolheu pensar em si própria. "Toda a vida fiz tudo pelos outros, mas desta vez tinha de me colocar em primeiro", concluiu a concorrente.