Os ânimos na casa e no anexo do “Big Brother” não podiam estar mais exaltados. Depois da gala deste domingo, 24 de setembro, ter sido marcada por vários confrontos, Catarina Esparteiro e Joana Sobral desentenderam-se no anexo.
Francisco Monteiro começou por dizer que não iria falar com Ossman Idrisse, devido ao confronto entre os dois na gala, nem com Catarina Esparteiro, dado que estes o apelidaram de “leitão”. Joana Sobral concordou que também não iria falar com a concorrente.
“Não falas com o Ossman, também não falas comigo. Isso é ponto assente”, respondeu Catarina. “Tu conheces-me de algum lado? Tu és uma fedelha, miúda. Olha, tinhas de trabalhar muito para ser a mulher que eu sou. Tenho os meus defeitos, mas sou uma senhora, uma mulher”, acrescentou.
O confronto entre ambas continuou durante a madrugada. “Vou preferir, durante o dia, ignorar a Catarina para que ela não me afete e é isso que vou fazer para não chegar a um ponto que eu não quero”, explicou Joana Sobral ao Big e aos colegas, acrescentando que sente que Catarina quer provocá-la.
“A Catarina chega [à casa] com a postura que toda a gente viu, como muito deles [concorrentes que estavam no anexo] também. Houve a situação das imagens e havia olhares que as próprias pessoas da outra casa o disseram”, disse.
Já Catarina Esparteiro garantiu não querer provocar a concorrente. “Para já, eu não provoquei ninguém. E depois se ela me quer ignorar, é um problema que é dela”, afirmou. “Vou ser muito franca, [a Joana] nunca foi uma pessoa que me cativasse e que eu tivesse interesse de conhecer, porque ela fez logo uma barreira ao afirmar que mal entra me vai nomear porque sou uma boa jogadora ou possível finalista, não sei o que é que ela me disse”, acrescentou.