Os ânimos na casa e no anexo do “Big Brother” não podiam estar mais exaltados. Depois da gala deste domingo, 24 de setembro, ter sido marcada por vários confrontos, Catarina Esparteiro e Joana Sobral desentenderam-se no anexo.

Francisco Monteiro começou por dizer que não iria falar com Ossman Idrisse, devido ao confronto entre os dois na gala, nem com Catarina Esparteiro, dado que estes o apelidaram de “leitão”. Joana Sobral concordou que também não iria falar com a concorrente.

“Não falas com o Ossman, também não falas comigo. Isso é ponto assente”, respondeu Catarina. “Tu conheces-me de algum lado? Tu és uma fedelha, miúda. Olha, tinhas de trabalhar muito para ser a mulher que eu sou. Tenho os meus defeitos, mas sou uma senhora, uma mulher”, acrescentou.

“Big Brother”. Catarina Esparteiro angariou 40 mil euros em 36 horas para ajudar amiga com cancro
“Big Brother”. Catarina Esparteiro angariou 40 mil euros em 36 horas para ajudar amiga com cancro
Ver artigo

O confronto entre ambas continuou durante a madrugada. “Vou preferir, durante o dia, ignorar a Catarina para que ela não me afete e é isso que vou fazer para não chegar a um ponto que eu não quero”, explicou Joana Sobral ao Big e aos colegas, acrescentando que sente que Catarina quer provocá-la.

“A Catarina chega [à casa] com a postura que toda a gente viu, como muito deles [concorrentes que estavam no anexo] também. Houve a situação das imagens e havia olhares que as próprias pessoas da outra casa o disseram”, disse.

Já Catarina Esparteiro garantiu não querer provocar a concorrente. “Para já, eu não provoquei ninguém. E depois se ela me quer ignorar, é um problema que é dela”, afirmou. “Vou ser muito franca, [a Joana] nunca foi uma pessoa que me cativasse e que eu tivesse interesse de conhecer, porque ela fez logo uma barreira ao afirmar que mal entra me vai nomear porque sou uma boa jogadora ou possível finalista, não sei o que é que ela me disse”, acrescentou.