Já não é novidade que os ânimos na casa do "Big Brother" estão cada vez mais exaltados entre alguns concorrentes. Francisco Monteiro teve duas discussões bastante acesas com Catarina Esparteiro e Ossman Idrisse, separadamente. Os três concorrentes estão a viver no anexo durante esta semana.
“Eu não interrompo as pessoas, percebes? Tenho de deixar as pessoas falar, porque não sou só eu aqui. Se calhar ainda não percebeste isso, porque tu interrompes toda a gente, mas ainda não te apercebeste disso”, começa por dizer Francisco Monteiro. “Tu estás a forçar uma situação a dizer que eu forcei relações com as outras pessoas”, respondeu Ossman, relativamente à relação deste com Francisco Vale.
“Deixa de ser aldrabão. (...) Tu tens de acordar”, atirou o treinador de padel. “Eu tenho estado acordado. Quem dorme aqui o dia todo não sou eu. Eu antes de te ver já sabia que passavas o dia todo a dormir”, respondeu o muçulmano. “Ainda assim, estou lá nas três quintas-feiras e tu onde é que andas, oh planta? És um boneco”, continuou Francisco, referindo-se ao facto de ter estado sempre entre os quatro melhores jogadores da semana eleitos pelo público, ao contrário de Ossman.
“Agarra-te a isso. Sou um boneco, sou um aldrabão e tu é que estás lá sempre, não é isso? Todas as semanas estás lá, tudo bem. Se eu estou aqui bato palmas a isso, tu és bom”, ironizou o empresário.
Já no exterior da casa, a que os concorrentes do anexo agora têm acesso, foi a vez dos ânimos se exaltarem entre Francisco Monteiro e Catarina Esparteiro. “Já percebi um bocadinho a tua conduta para comigo, portanto vou agir em conformidade em relação a isso. Pronto, e desejo-te a melhor sorte do mundo e espero que consigas manter a tua calma sempre aqui”, disse o treinador de padel.
“Não vai ser fácil, mas vou. Disso não tenhas dúvidas. [Sou uma mulher] muito forte, não sou fraca como tu dizes”, respondeu a empresária. “Eu sei. Tu já te engradeceste muitas vezes, eu sei que és muito forte”, atirou Francisco. “É como tu que passas a vida a vitimizar-te”, disse Catarina.
A conversa continuou até que subiu de tom. “Aliás, és psicóloga e tudo. Disseste que eu tinha problemas psicológicos”, disse o concorrente. “Exatamente como tu disseste que eu era fraca”, respondeu a colega. “Como concorrente és muito fraca. Nem és fraca, és miserável como concorrente, miserável”, reforçou Francisco. “Eu sou fraca, tu és fraquíssimo também”, atirou Catarina.